Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 25 de junho de 2015 às 17:00 - Atualizado em 25 de junho de 2015 às 21:18

Série D 2015 terá três clubes que já foram campeões em outras divisões do Brasileirão

Gama e Villa Nova faturaram o título da Série B, enquanto o Remo deu a volta olímpica na Série C

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Série D do Campeonato Brasileiro 2015 não terá nenhum dos seus campeões. Em compensação, a competição contará com três clubes que já venceram outras divisões do Brasileirão. Gama e Villa Nova faturaram o título da Série B, enquanto o Remo deu a volta olímpica na Série C. O Sr. Goool acompanhará todos os detalhes da Série D. Tabela e simulador já estão disponíveis aos torcedores internautas.

O Villa Nova foi o primeiro campeão da Série B. O clube mineiro, em 1971, superou o Remo em uma melhor de três partidas. O Leão, como o clube é conhecido por seus torcedores, não disputa a Série C desde 2007. Na Série D, o Villa Nova está no Grupo A6 ao lado de Botafogo-SP, CRAC-GO, Duque de Caxias-RJ e Gama-DF. A estreia será contra os goianos em 12 de julho, às 16 horas, em Catalão.

O Gama, no mesmo grupo do que os mineiros, estreará na última divisão nacional no mesmo dia e horário contra o Botafogo, em casa. Atual campeão estadual, o Periquito não disputa a Série C desde 2010. O Gama foi campeão da Série B, em 1998, em um quadrangular com Botafogo-SP, Desportiva Ferroviária-ES e Londrina-PR.

Enquanto isso, o Remo foi campeão da Série C em 2005. O clube paraense levou a melhor em um quadrangular com América de Natal-RN, Ipatinga-MG e Novo Hamburgo-RS. O Leão está fora da Série C desde 2008. Atual campeão paraense, o Remo está no Grupo A1 da Série D ao lado do Nacional-AM - campeão estadual -, Náutico-RR - campeão estadual -, Vilhena-RO e do representante acreano que ainda será definido. A estreia será diante do VEC, fora de casa, em 12 de julho, às 17 horas.

 Torcida na expectativa! Campeão estadual, Gama tentará voltar à Série C após cinco anos!Silas Monteiro / GamaTorcida na expectativa! Campeão estadual, Gama tentará voltar à Série C após cinco anos!
Mais da Série D...

Nesta temporada, nenhum dos seis campeões da divisão irá disputar a Série D. Vencedor do torneio em 2014, o Tombense jogará a Série C, assim como Botafogo, campeão em 2013, e Tupi, vencedor de 2011. O Sampaio Corrêa, campeão em 2012, está na Série B. Já Guarany, vencedor de 2010, e São Raimundo, campeão em 2009, não terão calendário no segundo semestre.

Treze, CRAC, São Caetano e Duque de Caxias disputarão a última divisão nacional após o rebaixamento na Série C 2014. São Caetano e Duque de Caxias, assim como o Serrano são os únicos clubes que estarão na Série D, mas não disputam a elite dos seus Estaduais. A Primeira Fase da Série D, com início marcado para 12 de julho, contará com grupos regionalizados para diminuir a distância das viagens e os gastos dos clubes.

Pela nona vez, Uruguai fracassa na busca pelo bicampeonato na Copa América

Maior campeão do torneio com 15 títulos, o Uruguai já havia se dado mal em sua última tentativa em 1997

Leia a notícia completa
Os Estados de Goiás, Rio de Janeiro e São Paulo terão o maior número de representantes - três cada. Bahia, Paraíba, Pernambuco, Minas Gerais, Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul contarão com dois clubes cada, enquanto os outros Estados terão apenas um representante na última divisão nacional.

O Sr. Goool acompanhará todos os detalhes da Série D. Tabela e simulador já estão no ar. O torcedor internauta ainda terá classificação interativa, estatísticas, curiosidades, ranking de público e renda e muito mais.

Regulamento:
Os 40 clubes serão divididos em oito grupos com cinco representantes cada. Dentro dos seus próprios grupos, os clubes jogarão em partidas de ida e volta. Os dois melhores colocados de cada grupo se classificarão às oitavas de final. O mata-mata será definido em jogos de ida e volta. Os quatro melhores colocados conquistarão o acesso à Série C. Os finalistas ainda brigarão pelo título da Série D.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool