Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 24 de junho de 2015 às 18:37

Paysandu faz sua melhor campanha nos pontos corridos da Série B e iguala início de 2001

Papão ainda tentará encerrar jejum de dez anos sem disputar a Série A do Brasileirão

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Pará - Quem vai parar o Papão da Curuzu? O Paysandu, com o triunfo, por 1 a 0, em cima do Vitória, na última terça-feira, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, assumiu a vice-liderança. O clube do Norte foi além ao alcançar a marca de sete jogos de invencibilidade - seis vitórias e um empate - e ainda conquistou seu melhor início de Série B nos pontos corridos, segundo levantamento do Sr. Goool.

 Paysandu passou pelo Vitória e se garantiu na zona de acesso da Série B do Brasileirão!Fernando Torres / PaysanduPaysandu passou pelo Vitória e se garantiu na zona de acesso da Série B do Brasileirão!
Hoje, o Paysandu ostenta 19 pontos, um a menos do que o líder Botafogo, que ainda jogará na rodada. O aproveitamento do Papão é de 70,4%, chegando a 80% em casa. Em nove rodadas, o Bicolor acumula seis vitórias (quatro como mandante e duas como visitante), um empate longe da torcida e só duas derrotas (uma em casa e outra fora), além de 11 gols a favor e seis contra.

A Série B iniciou o formato de pontos corridos em 2006. Esta é a terceira vez que o Papão joga o segundo escalão nacional com tal fórmula de disputa. Em 2006, o Paysandu anotou 12 pontos de 27 possíveis. Já em 2013, foram apenas nove pontos nas nove primeiras rodadas. Nestas duas oportunidades, o Bicolor amargou o rebaixamento à Série C.

A campanha atual do Paysandu não é só a melhor dos pontos corridos. O Papão ainda faz frente ao início das temporadas de 2001 e 1991. Nestas duas oportunidades, o clube do Norte foi campeão da Série B. Em 2001, o Paysandu estava no Grupo A ao lado de Ceará, Náutico, CRB, Fortaleza, São Raimundo, América de Natal, Anapolina, Remo, Sampaio Corrêa, Sergipe, Tuna Luso, ABC e Nacional.

Canadá pode repetir feito do Brasil no Pan-americano de futebol feminino

Em quatro edições do futebol feminino no Pan, apenas a Seleção Brasileira deu a volta olímpica diante da torcida

Leia a notícia completa
Nas nove primeiras rodadas, o Paysandu somou 19 pontos, a mesma pontuação da atual temporada. No Quadrangular Final, o Bicolor foi campeão em cima de Figueirense, Caxias e Avaí.

A Série B de 1991 também tinha grupos. O Paysandu estava no Grupo 1 ao lado de Sampaio Corrêa, Remo, Tuna Luso, Maranhão, Rio Branco, Rio Negro e Independência. Há 24 anos, o Papão anotou 22 pontos nas nove primeiras partidas. Na final, o clube do Norte foi campeão em cima do Guarani.

Com o início animador, o Paysandu tentará encerrar um longo jejum. Desde 2005, o Papão não disputa a Série A do Brasileirão. Até lá, porém, há uma longa caminhada. O próximo passo será dado na terça-feira, às 18h30, contra o Atlético Goianiense, no Estádio da Curuzu, em Belém, pela 10ª rodada.

E jogo na capital do Pará é quase certo de que o estádio estará cheio. No duelo contra o Vitória, o Paysandu conseguiu o terceiro maior público da Série B (19.293). Hoje, o Papão ocupa a vice-liderança do ranking de público com média de 13.250 pagantes. Em cinco partidas como mandante, o Bicolor ostenta público total de 66.248 torcedores. Bicolores e time jogando juntos!

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool