Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 25 de junho de 2015 às 10:19

Pela nona vez, Uruguai fracassa na busca pelo bicampeonato na Copa América

Maior campeão do torneio com 15 títulos, o Uruguai já havia se dado mal em sua última tentativa em 1997

da Redação -

São Paulo - A Seleção Uruguaia está fora da briga pelo bicampeonato da Copa América. O Uruguai, na última quarta-feira, perdeu para o anfitrião Chile, por 1 a 0, e foi eliminado ainda nas quartas de final do torneio. Esta é a nona vez que os uruguaios defendem o título, mas não conseguem a dobradinha.

 Uruguai perdeu para os anfitriões chilenos e se despediram da briga pelo bi na Copa América!ANFPUruguai perdeu para os anfitriões chilenos e se despediram da briga pelo bi na Copa América!
Maior campeão do torneio com 15 títulos, o Uruguai já havia fracassado em sua última tentativa. Campeão em 1995, a Seleção Uruguaia foi eliminada ainda na fase de grupos da Copa América de 1997. O último bicampeonato celeste ocorreu nas edições de 1983 e 1987. Neste levantamento, o Sr. Goool não considerou a edição seguinte ao bi como fracasso. Só levamos em conta o título que não se transformou em bi.

A primeira tentativa que não deu certo foi em 1921, um ano após a conquista na Copa América do Chile. Campeão em 1926, o Uruguai também naufragou em 1927. O mesmo aconteceu em 1937, dois anos após mais um título no torneio. Apesar da conquista de 1942 em casa, a Seleção Uruguaia não obteve o bi em 1945.

Em 1956, os uruguaios também fizeram a festa da torcida, mas a dobradinha não foi alcançada em 1957. O mesmo aconteceu em 1963, após o título de 1959. Em 1967, a Copa América voltou a ser disputada no Uruguai e os anfitriões voltaram a dar a volta olímpica, mas na edição seguinte, o bi teve que ser adiado.

Fenômeno nas Séries C e D, torcida do Santa Cruz "encolhe" na Série B

Média tricolor passa de 35 mil pagantes na Série D para apenas 5 mil testemunhas na Série B

Leia a notícia completa
Em três oportunidades, porém, o Uruguai conquistou dois títulos seguidos. Além da dobradinha na década de 80, o Uruguai teve o bi de 1923 e 1924 e as duas primeiras conquistas da história da Copa América, em 1916 e 1917.

Campeões!
O Uruguai é o atual campeão. O título em 2011 garantiu os uruguaios na liderança de conquistas (15). A Argentina ficou na 2ª colocação com 14 títulos. Apesar de ser o recordista de títulos na Copa do Mundo, o Brasil só tem oito conquistas na Copa América - sendo o último em 2007. Paraguai e Peru somam dois títulos, contra um de Colômbia e Bolívia.

Sob o nome de Campeonato Sul-americana, o torneio de seleções da América do Sul é disputado desde 1916. Em 1975, a competição passou a ser chamada de Copa América. Desde 1993, a CONMEBOL convida seleções de outras Confederações. México, Costa Rica, Honduras e EUA, da CONCACAF, além do Japão já participaram do torneio.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool