Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 24 de junho de 2015 às 10:46

Canadá pode repetir feito do Brasil no Pan-americano de futebol feminino

Em quatro edições do futebol feminino no Pan, apenas a Seleção Brasileira deu a volta olímpica diante da torcida

da Redação -

São Paulo - O Canadá quer ser a segunda seleção anfitriã a faturar a medalha de ouro no futebol feminino do Pan-americano. A cidade de Toronto, a partir de julho, sediará os jogos de 2015 com ampla cobertura do Sr. Goool. As tabelas e os simuladores do futebol masculino e feminino já estão disponíveis no site.

 Atual campeão, Canadá buscará o bicampeonato no Pan-americano diante da torcida em 2015!Canadá SoccerAtual campeão, Canadá buscará o bicampeonato no Pan-americano diante da torcida em 2015!
Em quatro edições do futebol feminino no Pan, apenas a Seleção Brasileira conseguiu dar a volta olímpica diante da torcida. As brasileiras, no Pan do Rio de Janeiro, em 2007, golearam os EUA, por 5 a 0, e ficaram com o ouro. Agora, as canadenses esperam repetir esta façanha em 2015.

Na primeira oportunidade que teve em casa, o Canadá não se deu bem ao lado dos torcedores. Winnipeg foi a primeira cidade canadense a receber o Pan, em 1999. A seleção local, porém, amargou o 4º lugar. E a pressão aumentará ainda mais pelo fato de que o Canadá é o atual campeão do Pan. Em 2011, na cidade de Guadalajara, no México, a Seleção Canadense superou o Brasil, nos pênaltis, e ficou com a medalha dourada.

Em 2015, Canadá e Brasil voltarão a se enfrentar pelo Pan-americano. As seleções estão no Grupo B ao lado de Equador e Costa Rica. A estreia das anfitriãs será contra as equatorianas em 11 de julho, às 22 horas (horário de Brasília). O Grupo A do futebol feminino tem México, Colômbia, Argentina e Trinidad e Tobago.

Contra a sina do 4º lugar, Canadá quer ser outro anfitrião a levar o ouro no Pan-americano

Futebol masculino já teve cinco edições em que o país da casa ficou com o título

Leia a notícia completa
Entre as mulheres, a Seleção Norte-americana foi a primeira a ganhar o ouro. Mas o Brasil já acumula duas medalhas douradas, sendo a última em 2007, no Rio de Janeiro. O último campeão, porém, foi o Canadá. As brasileiras ainda têm uma prata, assim como os EUA. Enquanto isso, as canadenses acumulam uma prata e um bronze.

Regulamento:
O Pan-Americano 2015 será realizado no Canadá. As oito seleções foram divididas em dois grupos com quatro países cada. Dentro dos próprios grupos, as seleções se enfrentarão em jogos apenas de ida. As duas melhores seleções de cada grupo se classificarão para o mata-mata.

Nas semifinais, a 1ª colocada do Grupo A enfrentará a 2ª colocada do Grupo B. Na outra chave, a líder do Grupo B pegará a vice-líder do Grupo A. Os perdedores disputarão o 3º lugar, enquanto os vencedores das semifinais decidirão o título do Pan 2015.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool