Sábado, 18 de Maio de 2024
 
Em 11 de abril de 2024 às 11:01

Baianão conquista sua melhor média de público nos últimos dez anos; Bahia lidera ranking

Baianão 2024 foi encerrado com média de 7.003 pagantes e público total de 357.147 torcedores

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Bahia - O Campeonato Baiano foi mais um Estadual a ter sucesso nas arquibancadas. Segundo levantamento do Sr. Goool, o Baianão 2024 foi encerrado com média de 7.003 pagantes e público total de 357.147 torcedores, a melhor marca dos últimos dez anos.

A rivalidade entre Bahia e Vitória ajudou no feito fora das quatro linhas. A dupla de Salvador estará junta no Brasileirão, fato que não acontecia desde 2018. No Estadual foram três clássicos, justamente os três jogos com os maiores públicos da edição 2024. A finalíssima na Arena Fonte Nova rendeu a melhor marca (47.634).

No ranking, o vice-campeão Bahia levou a melhor com média de 26.343 pagantes. O Vitória, que deu a volta olímpica, garantiu a vice-liderança com média de 18.846 espectadores. Ao todo, oito jogos contabilizaram público acima de 20 mil espectadores.

 Campeão, Vitória teve a segunda maior média de público do Baianão 2024!Victor Ferreira / VitóriaCampeão, Vitória teve a segunda maior média de público do Baianão 2024!
Em campo...

Com três clássicos no topo dos maiores públicos, Mineiro 2024 tem a melhor média dos últimos dez anos

Estadual Mineiro foi finalizado com marca de 7.629 pagantes e público total de 480.657 torcedores

Leia a notícia completa
O Vitória voltou a ser campeão baiano após sete anos. O Leão superou o rival Bahia e chegou ao 30º título estadual, 20 a menos do que o Tricolor. O Baianão não tinha Ba-Vi na final desde 2018. Já Bahia de Feira e Itabuna foram rebaixados.

O título do Vitória foi obtido com nove vitórias (seis em casa e três fora), dois empates como visitante e duas derrotas fora dos seus domínios, além de 24 gols a favor e nove tentos tomados (melhor defesa). Aproveitamento de 74,4%.

O Baianão registrou 51 jogos com 28 vitórias dos mandantes, 14 triunfos dos visitantes e nove empates. Houve 134 gols, sendo 86 dos donos da casa e 48 dos visitantes. Média de 2,63 tentos por partida. A vitória dos mandantes por 1 a 0 foi o resultado mais repetido - oito vezes.

 Confira a média de público pagante do Baianão nos últimos dez anos!Sr. GooolConfira a média de público pagante do Baianão nos últimos dez anos!


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool