Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
 
Em 10 de abril de 2024 às 11:04

Com três clássicos no topo dos maiores públicos, Mineiro 2024 tem a melhor média dos últimos dez anos

Estadual Mineiro foi finalizado com marca de 7.629 pagantes e público total de 480.657 torcedores

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - Atlético Mineiro e Cruzeiro se enfrentaram três vezes na edição 2024 do Estadual de Minas Gerais. Com tanta rivalidade e arquibancadas cheias, os clássicos ajudaram o Mineiro a encerrar a temporada com a maior média de público dos últimos dez anos. Segundo levantamento do Sr. Goool, o Estadual Mineiro foi finalizado com marca de 7.629 pagantes e público total de 480.657 torcedores.

A maior média registrada no período havia sido em 2018 (6.541). A marca atual, superior a 7.500 fãs, contou com a ajuda dos clássicos. A finalíssima no Mineirão rendeu o maior público da edição 2024 (57.368). Já os dois clássicos na Arena MRV tiveram públicos de 38.078 apaixonados e 38.014 pagantes.

Vice-campeão em campo, o Cruzeiro terminou na liderança do ranking com média de 30.992 celestes. Já o campeão Atlético Mineiro ficou logo atrás, na vice-liderança com média de 30.093 alvinegros. Campeão do Troféu Inconfidência, o Athletic Club não passou da 6ª colocação (2.117).

 Campeão, Atlético Mineiro teve a segunda maior média de público do Estadual!Atlético Mineiro / DivulgaçãoCampeão, Atlético Mineiro teve a segunda maior média de público do Estadual!
Em campo...

Com três clubes no Brasileirão, Gauchão ostenta sua melhor média de público nos últimos dez anos

Gauchão registrou média de 7.427 pagantes e público total de 557.060 torcedores

Leia a notícia completa
Recordista em títulos no Mineiro (49), o Atlético se sagrou pentacampeão ao superar o rival Cruzeiro. No Troféu Independência, o Athletic Club levou a melhor sobre o Pouso Alegre. Já Patrocinense, que desistiu da Repescagem por problemas financeiros e levou W.O. (3 a 0) em todos os jogos, e Ipatinga foram rebaixados.

O Galo cantou alto após seis vitórias (três em casa e três fora), três empates (dois como mandante e um como visitante) e três derrotas (uma em seus domínios e duas fora), além de 22 gols marcados - melhor ataque ao lado do Athletic Club - e 11 tentos tomados. Aproveitamento de 58,3%.

Em 66 jogos, o Estadual Mineiro registrou 29 vitórias dos mandantes, 23 triunfos dos visitantes e 14 empates. Houve 193 gols, sendo 106 dos donos da casa e 87 dos visitantes. Média de 2,92 tentos por partida. A vitória dos mandantes por 2 a 1 foi o resultado mais repetido - sete vezes.

 Confira a média de público pagante do Campeonato Mineiro desde 2014!Sr. GooolConfira a média de público pagante do Campeonato Mineiro desde 2014!


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool