Sábado, 18 de Maio de 2024
 
Em 10 de abril de 2024 às 09:55

Com três clubes no Brasileirão, Gauchão ostenta sua melhor média de público nos últimos dez anos

Gauchão registrou média de 7.427 pagantes e público total de 557.060 torcedores

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Sul - O Campeonato Gaúcho foi encerrado em grande estilo nas arquibancadas. Segundo levantamento do Sr. Goool, a edição 2024 do Gauchão registrou média de 7.427 pagantes e público total de 557.060 torcedores. Essa marca é a maior do Estadual nos últimos dez anos.

Para se ter uma ideia, em 2014, a média do Gauchão sequer chegou a 2.500 espectadores (2.388). A marca atual supera a média do ano passado que já havia sido grande em relação a anos anteriores. A edição 2023 foi finalizada com média de 6.602 fãs.

O bom momento dos clubes gaúchos pode ter influenciado nas arquibancadas. Afinal, três gaúchos estarão na elite do Brasileirão, justamente os três primeiros colocados no ranking. Mesmo fora da final, o Internacional terminou na liderança das arquibancadas com média de 32.983 pagantes.

O heptacampeão Grêmio garantiu a vice-liderança do ranking de público com média de 23.921 tricolores. Apenas a dupla da capital superou a marca de 20 mil fãs. O Top 3 foi fechado pelo vice-campeão Juventude (8.123). A finalíssima entre Grêmio e Juventude obteve o maior público do Gauchão (53.888).

 Heptacampeão gaúcho, Grêmio obteve a segunda maior média de público!Lucas Uebel / GrêmiioHeptacampeão gaúcho, Grêmio obteve a segunda maior média de público!
7x Imortal!

Flamengo se aproxima de 50 mil e Cariocão registra a maior média de público dos Estaduais 2024

Cariocão foi encerrado no domingo com marca de 13.754 torcedores e público total de 1.072.832 pagantes

Leia a notícia completa
O Grêmio se tornou heptacampeão gaúcho ao vencer a final contra o Juventude. Agora, o Imortal acumula 43 títulos estaduais, dois a menos do que o rival Internacional. Novo Hamburgo e Santa Cruz, por outro lado, foram rebaixados.

O sétimo título seguido do Tricolor foi conquistado com 11 vitórias (oito em casa e três fora), três empates (um como mandante e dois como visitante) e duas derrotas longe dos seus domínios, além de 33 gols a favor (melhor ataque) e 14 tentos tomados. Aproveitamento de 75%.

O Gauchão registrou 76 jogos com 33 vitórias dos mandantes, 15 triunfos dos visitantes e 28 empates. Houve 165 gols, sendo 103 dos donos da casa e 62 dos visitantes. Média de 2,17 tentos por partida. O empate por 1 a 1 foi o resultado mais repetido - 15 vezes.

 Confira a média de público pagante do Gauchão desde 2014!Sr. GooolConfira a média de público pagante do Gauchão desde 2014!


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool