Domingo, 09 de Maio de 2021
 
Em 10 de abril de 2021 às 12:38 - Atualizado em 12 de abril de 2021 às 22:58

Sul-americana terá quatro campeões na Fase de Grupos e outros dois podem se juntar

Três dos quatro vencedores presentes nas chaves são representantes da Argentina

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Os argentinos Independente, Lanús e Arsenal, além do brasileiro Athletico Paranaense são, por enquanto, os únicos campeões presentes na Fase de Grupos da CONMEBOL Sul-americana, segundo levantamento do Sr. Goool. Outros dois vencedores, no entanto, poderão engrossar a lista.

O San Lorenzo, derrotado pelo Santos, por 3 a 1, na ida da Terceira Fase da Libertadores, poderá ficar com a Sula se não conseguir reverter a vantagem brasileira. O San Lorenzo foi o 1º campeão da Sul-americana em 2002. O Independiente, do Equador, por sua vez, saiu na frente do Grêmio (2 a 1).

Campeão da Sula em 2019, o Del Valle só disputará o torneio se levar a virada dos gremistas na semana que vem. E o clube equatoriano poderá cair no Grupo H que tem outro campeão. O Lanús, campeão em 2013, enfrentará La Equidad-COL, Aragua-VEN e Independiente-EQU ou Grêmio.

Garantido mesmo está o Independiente, da Argentina, dono das conquistas de 2010 e 2017. Só o Rojo e o Boca Juniors acumulam mais de um título na Sul-americana. Cabeça de chave do Grupo B, o Independiente tem a seu lado Bahia, Guabirá-BOL e aguarda por Peñarol-URU ou Cerro Largo-URU. Campeão em 2007, o Arsenal aparece no Grupo C junto com Jorge Wilstermann-BOL - cabeça de chave -, Ceará e Bolívar-BOL ou Junior-COL.

Já o Furacão, que faturou o torneio em 2018, na última edição com jogos de ida e volta na final, está no Grupo D ao lado de Melgar-PER, Metropolitanos-VEN e Aucas-EQU, adversário da estreia.

 Independiente tem dois títulos e está entre os campeões presentes na Sul-americana 2021!Independiente / DivulgaçãoIndependiente tem dois títulos e está entre os campeões presentes na Sul-americana 2021!
Campeões!
A CONMEBOL Sul-americana surgiu, em 2002, em substituição a Copa Mercosul. Os brasileiros só entraram na disputa em 2003. Com dois títulos, Boca Juniors-ARG (2004 e 2005) e Independiente-ARG (2010 e 2017) são os maiores vencedores do torneio.

San Lorenzo-ARG (2002), Cienciano-PER (2003), Pachuca-MEX (2006), Arsenal-ARG (2007), Internacional (2008), LDU-EQU (2009), Universidade de Chile-CHI (2011), São Paulo (2012), Lanús-ARG (2013), River Plate-ARG (2014), Santa Fe-COL (2015), Chapecoense (2016), Atlético Paranaense (2018), Independiente-EQU (2019) e Defensa y Justicia (2020) têm uma conquista cada.

Grupo da Morte? Grupo do Flamengo terá três campeões da Libertadores

Grupo F também poderá ter três campeões, dependendo de quem avançar na Terceira Fase

Leia a notícia completa
Em relação aos títulos por países, a vantagem é toda da Argentina com nove conquistas. O Brasil soma quatro títulos, contra dois do Equador e um de Chile, México, Peru e Colômbia.

Regulamento:
Os 32 clubes serão divididos em oito grupos com quatro times cada. Após duelos de turno e returno dentro das próprias chaves, apenas os líderes avançarão ao mata-mata e pegarão os 3ºs colocados da Fase de Grupos da Libertadores.

Oitavas de final, quartas de final e semifinal serão disputadas em ida e volta. Gol fora de casa será considerado critério de desempate e, se necessário, a vaga será definida nos pênaltis.

A final será em partida única e campo neutro. Em caso de empate, haverá uma prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis. O campeão entrará diretamente na Fase de Grupos da Libertadores e ainda terá vagas na Recopa Sul-Americana e na Copa Suruga.

Confira os grupos da Sul-americana 2021:

Grupo A

Rosario Central-ARG
Huachipato-CHI
12 de Octubre-PAR
San Lorenzo-ARG ou Santos

Grupo B

Independiente-ARG
Bahia
Guabirá-BOL
Peñarol-URU ou Cerro Largo-URU

Grupo C

Jorge Wilstermann-BOL
Arsenal-ARG
Ceará
Bolívar-BOL ou Junior-COL

Grupo D

Athletico Paranaense
Melgar-PER
Aucas-EQU
Metropolitanos-VEN

Grupo E

Corinthians
Sport Huancayo-PER
River Plate-PAR
Fénix-URU ou Montevideo City Torque-URU

Grupo F

Newell's Old Boys-ARG
Palestino-CHI
Atlético Gianiense
Libertad-PAR ou Atlético Nadicnal-COL

Grupo G

Emelec-EQU
Tolima-COL
Talleres-ARG
Bragantino

Grupo H

Lanús-ARG
La Equidad-COL
Aragua-VEN
Independiente-EQU ou Grêmio

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2021 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2021 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool