Domingo, 09 de Maio de 2021
 
Em 09 de abril de 2021 às 16:53

Grupo da Morte? Grupo do Flamengo terá três campeões da Libertadores

Grupo F também poderá ter três campeões, dependendo de quem avançar na Terceira Fase

da Redação -

Rio de Janeiro - Se levarmos em conta o número de campeões, o Grupo G, do Flamengo, pode ser considerado Grupo da Morte da Libertadores 2021. Além dos cariocas há também LDU e Vélez Sarsfield. Só o Unión La Calera ainda não deu a volta olímpica no torneio sul-americano. A CONMEBOL sorteou, nesta sexta-feira, os grupos da Libertadores.

O Flamengo foi campeão da competição em 1981 e 2019, quando a final Libertadores passou a ser disputada em jogo único e campo neutro. Os equatorianos da LDU, enquanto isso, festejaram em 2008. Já o argentino Vélez Sarsfield está na seca desde 1994.

O Grupo F também poderá ter três campeões. Cabeça de chave, o uruguaio Nacional ostenta as conquistas de 1971, 1980 e 1988. O Argentinos Juniors, por sua vez, faturou o torneio em 1985. Há ainda a chance do Atlético Nacional, campeão em 1989 e 2016, figurar na chave. Os colombianos, porém, terão que passar pelo Libertad. O grupo também conta com a Universidad Católica, do Chile.

O Grupo A conta com o atual campeão Palmeiras e ainda poderá receber o Grêmio, outro vencedor. No Grupo B, os campeões são Olímpia e Internacional. O Boca Juniors terá a companhia de mais um campeão no Grupo C: San Lorenzo ou Santos. No Grupo D, o campeão é o River Plate. São Paulo e Racing, do Grupo E, já venceram a Liberta, assim como o Atlético Mineiro no Grupo H.

 Flamengo terá a companhia de mais dois campeões na Fase de Grupos da Libertadores!Alexandre Vidal / FlamengoFlamengo terá a companhia de mais dois campeões na Fase de Grupos da Libertadores!
Campeões!
A Argentina, com 25 títulos, lidera o ranking de conquistas da Libertadores. O Brasil chegou a 20, contra oito do Uruguai. Já Paraguai e Colômbia somam três casa. Equador e Chile têm um cada. Em relação aos clubes, a Libertadores tem como maior vencedor o Independiente-ARG - dono de sete títulos -, um a mais que o Boca Juniors-ARG.

Paulistas estão nas duas pontas do ranking de aproveitamento da Série C; Líder tem 100%

Rebaixado na lanterna da Série B, Oeste venceu todos os seus jogos em 2021

Leia a notícia completa
Peñarol-URU, com cinco, e Estudiantes-ARG e River Plate-ARG, com quatro, estão à frente de Santos, São Paulo, Olímpia-PAR, Nacional-URU e Grêmio, todos com três. O Internacional tem dois títulos, assim como Cruzeiro, Atlético Nacional, Flamengo e Palmeiras. Com uma conquista há San Lorenzo-ARG, Atlético Mineiro, Corinthians, LDU-EQU, Once Caldas-COL, Vasco, Vélez Sarsfield-ARG, Colo Colo-CHI, Argentinos Juniors-ARG e Racing Club-ARG.

Regulamento:
Com 32 clubes, a fase será dividida em oito grupos com quatro representantes cada. Após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, os dois melhores colocados de cada grupo passarão às oitavas de final. Já os 3ºs colocados disputarão a Sul-americana.

Das oitavas de final até a decisão, o sistema de disputa será o mata-mata. Os confrontos das oitavas de final, assim como o chaveamento, serão definidos por sorteio.

A CONMEBOL, para o sorteio, fará um grupo com os oito líderes que enfrentarão os rivais do outro grupo com os oito vice-líderes. As quartas de final e semifinal também serão em jogos de ida e volta.

A final será decidida em partida única e campo neutro. Na decisão, em caso de empate em saldo de gols, haverá uma prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis. O campeão disputará o Mundial de Clubes em dezembro.

Confira os grupos da Libertadores 2021:

GRUPO A

Palmeiras
Defensa y Justicia-ARG
Universitario-PER
Independiente-EQU ou Grêmio

GRUPO B

Olímpia-PAR
Internacional
Deportivo Táchira-VEN
Always Ready-BOL

GRUPO C

Boca Juniors-ARG
Barcelona-EQU
The Strongest-BOL
San Lorenzo-ARG ou Santos

GRUPO D

River Plate-ARG
Santa Fe-COL
Fluminense
Bolívar-BOL ou Junior-COL

GRUPO E

São Paulo
Racing-ARG
Sporting Cristal-PER
Rentistas-URU

GRUPO F

Nacional-URU
Universidad Católica-CHI
Argentinos Juniors-ARG
Libertad-PAR ou Atlético Nacional-COL

GRUPO G

Flamengo
LDU-EQU
Vélez Sarsfield-ARG
Unión La Calera-CHI

GRUPO H

Cerro Porteño-PAR
Atlético Mineiro
América de Cali-COL
La Guaira-VEN

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2021 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2021 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool