Terça-feira, 23 de Abril de 2024
 
Em 17 de setembro de 2013 às 11:37

São Paulo é o mais experiente na Sul-americana, mas Cruzeiro tem a maior sequência

Sport e Ponte Preta, por outro lado, debutaram no torneio sul-americano na temporada 2013

da Redação -

São Paulo - Os duelos das oitavas-de-final da Copa Sul-americana começarão a ser disputados nesta quarta-feira, mas os brasileiros entrarão em campo apenas na outra semana. Atual campeão, o São Paulo é o mais experiente entre os clubes brasucas na Edição 2013. O Tricolor paulista disputará o segundo torneio mais importante da América do Sul pela 8ª vez.

No ano passado, o São Paulo sagrou-se campeão ao superar o Tigre, da Argentina. Por causa do título, o clube da capital paulista entrou na atual edição do torneio apenas nas oitavas-de-final. Esta será a terceira vez seguida do São Paulo na Sul-americana. O time do Morumbi esteve presente em 2003, 2004, 2005, 2007, 2008, 2011, 2012 e 2013.

 Em busca do bi, São Paulo é o clube brasileiro que mais participou da Copa Sul-americana!
Apesar do São Paulo ser o mais experiente do Brasil na Copa Sul-americana, o Cruzeiro - líder do Brasileirão - é que tem a melhor sequência de participações. A Raposa esteve no torneio entre 2003 e 2007, ininterruptamente. Enquanto isso, Atlético Mineiro, Botafogo e Santos disputaram quatro vezes seguidas o torneio da América do Sul.

Próximo do acesso, Botafogo conquista o maior público pagante da Série D

Apesar do recorde, clube da Paraíba segue com a 3ª melhor média de pagantes da competição

Leia a notícia completa
O Internacional, por sua vez, ostenta cinco participações (2003, 2004, 2005, 2008 e 2009). Em 2008, o Colorado abocanhou o título da Sul-Americana. Apenas São Paulo e Inter, no Brasil, contam com esta conquista.

Dos outros brasileiros na atual edição do torneio, o Coritiba tem o maior número de presença - quatro (2004, 2009, 2012 e 2013). Já o Bahia está na Sul-americana pela segunda vez seguida. Por fim, Sport e Ponte Preta debutaram no torneio sul-americano em 2013.

O Coritiba irá enfrentar o Itagüí. A decisão será na Colômbia. O adversário da Ponte Preta será o Deportivo Pasto, sendo que o jogo de volta também acontecerá em solo colombiano. Já o São Paulo vai encarar o Universidad Católica e terá que decidir no Chile.

Sport e Bahia, por outro lado, terão o apoio dos seus torcedores no jogo de volta. O Sport vai encarar o Libertad, do Paraguai, enquanto o Bahia enfrentará o Atlético Nacional, da Colômbia.

Campeões!
Em 11 edições até agora, a Copa Sul-americana ainda não teve uma final repetida. O Boca Juniors-ARG é o único clube que já venceu o torneio em duas oportunidades (2004 e 2005). Os outros nove títulos estão divididos em nove clubes. San Lorenzo-ARG (2002), Cienciano-PER (2003), Pachuca-MEX (2006), Arsenal-ARG (2007), Internacional (2008), LDU-EQU (2009), Independiente-ARG (2010), Universidade de Chile-CHI (2011) e São Paulo (2012) têm uma conquista cada.

A diversidade também é vista em relação aos títulos por países. Seis Nações já ficaram no alto do pódio. A vantagem, porém, é toda da Argentina com cinco conquistas. O Brasil soma dois títulos, contra um de Chile, Equador, México e Peru.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool