Quinta-feira, 28 de Março de 2024
 
Em 16 de setembro de 2013 às 15:06

Bayern de Munique poderá encerrar jejum da década de 90 na UEFA Champions League

Milan foi o último clube a vencer duas vezes seguidas o torneio mais importante da Europa

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A UEFA Champions League não tem um bicampeão genuíno desde a década de 90. A responsabilidade em encerrar essa seca será do Bayern de Munique - atual campeão europeu. O clube alemão, aliás, já tem um bicampeonato legítimo em sua história. Na verdade, o bi virou tri entre 1974 a 1976.

O primeiro título do Bayern foi conquistado em cima do Atlético de Madrid, da Espanha, em Bruxelas, na Bélgica. Em Paris, na França, o time de Munique faturou o bi contra o Leeds United, da Inglaterra. Já em 1976, em Glasgow, na Escócia, a vítima do Bayern de Munique foi o Saint-Etienne, da França.

A caminhada do atual campeão terá início, nesta terça-feira, às 15h45 (horário de Brasília) contra o CSKA Moskva, da Rússia, na Allianz Arena, em Munique. O Bayern está no Grupo D que ainda tem Viktoria Plzeň, da República Tcheca, e Manchester City, da Inglaterra.

 Em busca do legítimo bi, Bayern de Munique vai estrear contra o CSKA Moskva!
Distante...
O Milan, hoje ao lado de Barcelona, Celtic e Ajax no Grupo H, foi o último a vencer duas vezes seguidas a UEFA Champions League. Se em 1989, o clube italiano despachou o Steaua Bucareste, da Romênia, na temporada seguinte foi a vez do Benfica, de Portugal, sucumbir diante dos rubro-negros.

Alagoas não fica sem clube na Série B do Brasileirão desde a temporada de 2009

ASA está na zona de rebaixamento da Série B, enquanto CRB caiu na tabela do Grupo A na Série C

Leia a notícia completa
A maior sequência, porém, é do Real Madrid. O clube espanhol transformou o bicampeonato em penta. O Real venceu as cinco primeiras edições da UEFA Champions League (1956 a 1960).

Nas duas temporadas seguintes ao feito espanhol, o Benfica sagrou-se bicampeão. Internazionale (1964/1965), Ajax (1973 a 1975), Liverpool (1977/1978) e Nottingham Forest (1979/1980) também estão nesta seleta lista.

Campeões!
O maior vencedor da UEFA Champions League é o Real Madrid com nove conquistas. O Milan aparece com sete, contra cinco do Liverpool. Barcelona, Bayern de Munique e Ajax somam quatro títulos cada, um a mais do que Internazionale e Manchester United. Com duas conquistas há Porto, Juventus, Nottingham Forest e Benfica. Chelsea, Borussia Dortmund, Olympique, Estrela Vermelha, PSV, Steaua Bucureşti, Hamburgo, Aston Villa, Feyenoord e Celtic têm um título cada.

Em relação aos títulos por países, a Espanha é a recordista com 13 conquistas, contra 12 de Inglaterra e Itália. A Alemanha pulará para sete feitos na Europa, enquanto a Holanda seguirá com seis. A lista ainda tem Portugal com quatro títulos. França, Iugoslávia, Romênia e Escócia somam uma conquista cada.

Regulamento:
Os 32 clubes serão divididos em oito grupos com quatro times cada. Nesta fase, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta, dentro dos próprios grupos. Classificam-se às oitavas-de-final, os dois melhores de cada grupo. Já os oito terceiros colocados serão encaminhados para a UEFA Europa League.

Confira os clubes que já foram bicampeões na UEFA Champions League:

Real Madrid (1956 a 1960)

Benfica (1961/1962)

Internazionale (1964/1965)

Ajax (1973 a 1975)

Bayern de Munique (1974 a 1976)

Liverpool (1977/1978)

Nottingham Forest (1979/1980)

Milan (1989/1990)

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool