Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 17 de junho de 2022 às 14:47

Saiba quem são os artilheiros de cada divisão do Campeonato Brasileiro

A lista tem jogadores conhecidos no cenário nacional, como Jonathan Calleri e Lucca

André Esmeriz Campinas-SP

São Paulo - O principal momento do futebol é o gol. Pensando nisso, o Sr. Goool vai trazer tudo sobre os responsáveis por dar alegrias aos torcedores. Vocês sabem quem são os artilheiros de cada divisão do Campeonato Brasileiro?

Vamos começar pela Série A. O "homem-gol" do campeonato até aqui é o argentino Jonathan Calleri, que balançou as redes adversárias nove vezes em 12 jogos. O atacante de 28 anos não desfalcou o São Paulo em nenhuma rodada.

É graças a Calleri que o Tricolor está realizando boa campanha no Brasileirão, em quinto lugar, com 18 pontos. Afinal, apenas três gols do São Paulo no campeonato não foram marcados pelo argentino.

 Lucca é o artilheiro da Série B do BrasileiroÁlvaro Jr. / Ponte PressLucca é o artilheiro da Série B do Brasileiro
Essa é a segunda passagem de Calleri pelo São Paulo - a primeira foi em 2016. Revelado pelo All Boys, o atacante defendeu ainda Boca Juniors, West Ham, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna.

Na Série B, quem lidera a artilharia é o rodado Lucca, que tem passagens por Criciúma, Chapecoense, Cruzeiro, Corinthians, Internacional e Fluminense, entre outros. O atacante de 32 anos marcou seis dos oito gols da Ponte Preta no campeonato.

Mesmo no G4, Sport tem o pior ataque da Série B do Brasileiro

O desempenho ofensivo do Leão é o mesmo de clubes que estão na zona de rebaixamento do campeonato

Leia a notícia completa
Como diz o ditado: uma andorinha só não faz verão. Apesar do bom desempenho de Lucca, que esteve em nove dos 13 jogos, a Macaca faz uma campanha ruim e figura na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com apenas 12 pontos conquistados.

Líder isolado da Série C, com 21 pontos, o Paysandu conta com a boa fase de Marlon, que marcou sete gols em oito jogos e é o artilheiro do campeonato. Hoje com 24 anos, o atacante surgiu no Porto-PE e defendeu Sport, Central e Oeste antes de chegar ao clube paraense em 2020.

O artilheiro da Série D é Rafael Tavares, que fez oito gols nas nove partidas que esteve em campo defendendo o Amazonas. O meia de 31 anos foi contratado depois de disputar o Paulistão pelo Botafogo e tem passagens por clubes modestos do Brasil, como São José-RS, Mirassol, Luverdense, América-RN e Luverdense.

Seus oito gols ajudaram o Amazonas a disparar na liderança do Grupo A1 da Série D, com 21 pontos, quatro a mais que o vice-líder São Raimundo. O time ainda não sabe o que é perder no campeonato.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool