Portal Eventos
Notícias
Em 17 de junho de 2022 às 14:47

Saiba quem são os artilheiros de cada divisão do Campeonato Brasileiro

A lista tem jogadores conhecidos no cenário nacional, como Jonathan Calleri e Lucca

André Esmeriz Campinas-SP

São Paulo - O principal momento do futebol é o gol. Pensando nisso, o Sr. Goool vai trazer tudo sobre os responsáveis por dar alegrias aos torcedores. Vocês sabem quem são os artilheiros de cada divisão do Campeonato Brasileiro?

Vamos começar pela Série A. O "homem-gol" do campeonato até aqui é o argentino Jonathan Calleri, que balançou as redes adversárias nove vezes em 12 jogos. O atacante de 28 anos não desfalcou o São Paulo em nenhuma rodada.

É graças a Calleri que o Tricolor está realizando boa campanha no Brasileirão, em quinto lugar, com 18 pontos. Afinal, apenas três gols do São Paulo no campeonato não foram marcados pelo argentino.

 Lucca é o artilheiro da Série B do BrasileiroÁlvaro Jr. / Ponte PressLucca é o artilheiro da Série B do Brasileiro
Essa é a segunda passagem de Calleri pelo São Paulo - a primeira foi em 2016. Revelado pelo All Boys, o atacante defendeu ainda Boca Juniors, West Ham, Las Palmas, Alavés, Espanyol e Osasuna.

Na Série B, quem lidera a artilharia é o rodado Lucca, que tem passagens por Criciúma, Chapecoense, Cruzeiro, Corinthians, Internacional e Fluminense, entre outros. O atacante de 32 anos marcou seis dos oito gols da Ponte Preta no campeonato.

Como diz o ditado: uma andorinha só não faz verão. Apesar do bom desempenho de Lucca, que esteve em nove dos 13 jogos, a Macaca faz uma campanha ruim e figura na zona de rebaixamento, em 18º lugar, com apenas 12 pontos conquistados.

Líder isolado da Série C, com 21 pontos, o Paysandu conta com a boa fase de Marlon, que marcou sete gols em oito jogos e é o artilheiro do campeonato. Hoje com 24 anos, o atacante surgiu no Porto-PE e defendeu Sport, Central e Oeste antes de chegar ao clube paraense em 2020.

O artilheiro da Série D é Rafael Tavares, que fez oito gols nas nove partidas que esteve em campo defendendo o Amazonas. O meia de 31 anos foi contratado depois de disputar o Paulistão pelo Botafogo e tem passagens por clubes modestos do Brasil, como São José-RS, Mirassol, Luverdense, América-RN e Luverdense.

Seus oito gols ajudaram o Amazonas a disparar na liderança do Grupo A1 da Série D, com 21 pontos, quatro a mais que o vice-líder São Raimundo. O time ainda não sabe o que é perder no campeonato.