Sexta-feira, 25 de Junho de 2021
 
Em 10 de junho de 2021 às 13:38 - Atualizado em 10 de junho de 2021 às 14:12

Portugal encerra fase preparatória com goleada e Cristiano Ronaldo buscará recorde na Eurocopa

Craque vai se apresentar na Eurocopa mirando Ali Daei, iraniano que estabeleceu o recorde histórico em 109 gols

da Redação -

São Paulo - A atual Seleção campeã da Europa, Portugal, encerrou a fase pré-Eurocopa com uma goleada sobre Israel, de 4 a 0. Inserida no famoso Grupo F ‘da morte’, juntamente com França, Alemanha e Hungria, será uma das quatro últimas seleções a estrear na Eurocopa de 2020, frente aos húngaros. Estreia que acontece apenas no próximo dia 15 de junho e por isso, foi a última nação europeia a fechar essa fase preparatória.

Fase que começou com um amistoso em Madrid, frente à vizinha Espanha, num jogo que também serviu para comemorar a candidatura Ibérica para a Copa do Mundo de 2030, que seria uma organização conjunta de Portugal e Espanha. O resultado de 0 a 0 ilustrou perfeitamente uma partida apática dos Campeões da Europa. Por isso, esse jogo frente a Israel foi bastante importante para Fernando Santos, técnico luso, tirar algumas dúvidas e dar confiança a alguns jogadores e ao time em geral.

 Cristiano Ronaldo tentará bater recorde de gols na Eurocopa!FPF / DivulgaçãoCristiano Ronaldo tentará bater recorde de gols na Eurocopa!
Os gols aconteceram nos últimos minutos de cada tempo, dois chutes certeiros em cada um. O primeiro foi de Bruno Fernandes no minuto 42. O jogador do Manchester United finalizou um excelente envolvimento coletivo, dentro da grande área, após passe de João Cancelo, seu vizinho do Manchester City. Depois, o Red Devil inverteu o papel e assistiu Cristiano Ronaldo, que concluiu com o pé esquerdo um belo contra-ataque, aos 44 minutos. 2 a 0 foi o placar do primeiro tempo e Portugal mostrou uma cara bastante diferente que no amistoso da península Ibérica.

Mais 45 minutos!
O segundo tempo foi quase idêntico, visto que Israel tem também um time muito mais frágil que a ‘Seleção das Quinas’. Apesar das cinco substituições feitas por Fernando Santos, Portugal sempre controlou o jogo, embora só aos 86 minutos o placar voltaria a mexer. João Cancelo, depois de ter dado assistência, fez um gol espetacular, fintando para o meio e dando um pontapé forte, colocado junto ao poste direito do goleiro israelita. Bruno Fernandes completaria a goleada aos 91 com um chute sensacional de fora da área, na gaveta!

Os Lusos partem agora para a Eurocopa, com confiança e um Cristiano Ronaldo cada vez mais perto do trono mundial, a nível de artilheiro por seleções! Foi seu gol número 104 em 175 jogos, e vai se apresentar na Eurocopa de 2021 mirando o recorde de Ali Daei, iraniano que estabeleceu o recorde histórico em 109 gols. Para o igualar, o Capitão de Portugal precisa fazer mais 5. Caso consiga essa proeza, não apenas faria história como deixaria sua marca na Eurocopa 2020, que ficaria conhecida como o torneio em que o 7 português chegou a esse recorde absurdo.

Líder e 100%, Brasil está a três vitórias de atingir o número mágico para a Copa do Mundo

Seleção Brasileira venceu os seis primeiros jogos e acumula 18 pontos

Leia a notícia completa
Pode não parecer, mas fazer 5 gols na Euro é bastante difícil, muitas vezes apenas igualada ou superada apenas pelo artilheiro. Kluivert e Milan Baros fizeram 5 em 2000 e 2004, David Villa fez 4 em 2008. Em 2012, seis jogadores fizeram apenas 3, entre eles Cristiano Ronaldo, e finalmente em 2016, quando Portugal venceu, Griezmann fez 6. Adversário teoricamente mais fraco do Grupo F, a Hungria pode facilitar a aproximação de Ronaldo ao recorde, mas um excelente percurso de Portugal será obrigatório para que o atacante escreva mais uma página na história, o que é bastante provável.

De acordo com os especialistas de previsões do Wincomparator, opinião expressada na página de palpites Eurocopa, Portugal pode chegar nas semifinais da competição, apesar de darem o favoritismo para França e Inglaterra para chegar na final. Harry Kane é de fato apontado como aquele que será o artilheiro da Euro 2021. Porém, se Cristiano chegar mesmo às semifinais com Portugal, então o recorde pode perfeitamente ser batido, ele que sabe que, porventura, será seu último Campeonato da Europa. Motivação em dobro!

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2021 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2021 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool