Terça-feira, 23 de Abril de 2024
 
Em 07 de junho de 2021 às 22:14 - Atualizado em 14 de junho de 2021 às 10:30

Novo técnico da Chapecoense, Jair Ventura acumula demissões e mais derrotas do que vitórias

Sem falar que ele ainda ostenta desempenho inferior a 50% em seus clubes

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Santa Catarina - A Chapecoense é o pior clube neste início de Campeonato Brasileiro da Série A. De volta à elite e respaldada pelo título da Série B, a Chape ainda não venceu. Pior! Perdeu os dois primeiros jogos. E, se depender dos números do seu novo técnico, não terá vida fácil. Jair Ventura, substituto de Mozart Santos, deixou a desejar em seu últimos trabalhos.

O cartão de visita do carioca de 42 anos, por sinal, foi a derrota para o Palmeiras, por 3 a 1, em São Paulo. A Chapecoense tem apenas um gol marcado e seis sofridos. Com exceção do Botafogo, seu 1º trabalho, Jair Ventura foi demitido de Santos, Corinthians e Sport com aproveitamento inferior a 50%.

Em sua curta carreira, Jair Ventura acumula 197 jogos com 74 vitórias, 44 empates e 79 derrotas, segundo levantamento do Sr. Goool. Aproveitamento de 45%. Só no Botafogo, o comandante obteve desempenho superior. Ele foi efetivado em agosto de 2016 e deixou o Glorioso em dezembro de 2017 para assumir o Santos.

 Demitido em seus últimos três clubes, Jair Ventura começou com derrota a caminhada na Chapecoense!Márcio Cunha / ChapecoenseDemitido em seus últimos três clubes, Jair Ventura começou com derrota a caminhada na Chapecoense!
Exceção e demissões!
No Botafogo, Jair Ventura realizou 93 partidas, sendo 42 vitórias, 20 empates e 31 derrotas. Aproveitamento de 53%. Desde então, porém, o treinador deixou a desejar e acumulou demissões e mais derrotas do que vitórias. No Santos foram apenas seis meses - de janeiro a julho de 2018. Ele realizou 39 jogos, com 14 vitórias, dez empates e 15 derrotas. Aproveitamento de 44,4%.

Pela 4ª vez na Série B e sem vitória, Vasco realiza sua pior largada

Clube carioca soma um ponto após derrota para o Operário e empate com a Ponte Preta

Leia a notícia completa
A pior marca, no entanto, foi no rival Corinthians. Lá, o filho de Jairzinho não passou de três meses - de setembro a dezembro de 2018. Jair Ventura saiu com desempenho inferior ao do rebaixamento em 2007 (31,5%). Foram quatro vitórias, seis empates e nove derrotas - mais do que o dobro de triunfos.

No Sport, contratado em agosto de 2020 e demitido em abril de 2021, Jair Ventura obteve 14 vitórias, oito empates e 23 derrotas. Aproveitamento de 37%. Agora, ganhou uma nova chance na Chapecoense, mas começou com o pé esquerdo.

Novos desafios!
O novo desafio de Jair Ventura será pela Copa do Brasil. Na quarta-feira, a Chapecoense visitará o ABC, às 16h30, no Frasqueirão, em Natal. Na ida pela Terceira Fase, a Chape venceu por 3 a 1 e, agora, pode perder por até um gol de diferença que estará nas oitavas de final. Se perder por dois gols de diferença a decisão será nos pênaltis.

Após a decisão na Copa BR, a Chapecoense terá outro duelo importante contra nordestinos. O time de Jair Ventura receberá o Ceará no domingo, às 20h30, na Arena Condá, em Chapecó, pela 3ª rodada do Brasileirão.

Confira as estatísticas de Jair Ventura no comando de clubes brasileiros:

CLUBESJOGOSVITÓRIASEMPATESDERROTASAPROVEITAMENTO
Geral19774447945%
Botafogo-RJ9342203153%
Santos-SP3914101544,4%
Corinthians-SP1946931,5%
Sport-PE451482337%
Chapecoense-SC10010%

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool