Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
 
Em 24 de junho de 2015 às 03:37

Contra a sina do 4º lugar, Canadá quer ser outro anfitrião a levar o ouro no Pan-americano

Futebol masculino já teve cinco edições em que o país da casa ficou com o título

da Redação -

São Paulo - O Canadá sediará o Pan-americano pela terceira vez. Ao contrário das duas primeiras em Winnipeg, os jogos de 2015 serão em Toronto. A Seleção Canadense masculina tentará ser mais um anfitrião a conquistar o ouro no futebol. Nas duas vezes em que sediou o Pan-americano, porém, o Canadá decepcionou.

 Pela terceira vez, a Seleção Canadense atuará em casa nos jogos do Pan-americano!Canadá SoccerPela terceira vez, a Seleção Canadense atuará em casa nos jogos do Pan-americano!
Em 1967, a Seleção Canadense apanhou de 4 a 1 de Trinidad e Tobago e teve que se contentar com o 4º lugar. Em 1999, a história se repetiu. Os canadenses perderam para os EUA, por 2 a 1, e também não ganharam medalha. Nas duas vezes em que o Canadá foi sede, o México ficou com a medalha de ouro. Em 2015, o Canadá espera que o desfecho dos jogos seja diferente.

A Seleção Canadense quer repetir o feito de outros rivais que faturaram o ouro diante dos seus torcedores. Em 1951, a Argentina - ao superar a Costa Rica - deu a volta olímpica no Pan-americano de Buenos Aires. Os hermanos voltariam a fazer o dever de casa, em 1995, nos jogos de Mar del Plata. A Argentina venceu o México nos pênaltis. O Brasil também está nesta lista. Em 1963, os brasileiros levaram o ouro no Pan de São Paulo e logo contra os eternos rivais argentinos.

O México, por sua vez, teve que dividir o ouro, em 1975, com o Brasil. Mexicanos e brasileiros empataram na prorrogação e ficaram no lugar mais alto do pódio no Pan da Cidade do México. Na última edição do Pan-americano, em 2011, a Seleção Mexicana, porém, não precisou dividir o ouro com nenhum rival. O México superou a Argentina e deu a volta olímpica em Guadalajara.

Em 2015, o Canadá começará sua caminhada no futebol masculino diante do Brasil, em 12 de julho. O Grupo A também tem Panamá e Peru. Enquanto isso, o Grupo B conta com as presenças de Trinidad e Tobago, Uruguai, Paraguai e México.

CRAC e Treze são os únicos clubes da atual edição que têm acesso na Série D

Paraibanos subiram após ações judiciais em 2011, enquanto goianos foram vice-campeões em 2012

Leia a notícia completa
No futebol masculino, a Argentina é a maior vencedora do Pan-Americano com seis medalhas de ouro, duas de prata e três de bronze. México - atual campeão - e Brasil acumulam quatro ouros. O último ouro brasileiro foi em 1987.

Enquanto os mexicanos ainda têm três pratas e dois bronzes, os brasileiros aparecem com duas pratas e um bronze. EUA, Uruguai e Equador ostentam um ouro cada. Os norte-americanos somam dois bronzes, um a mais do que os uruguaios.

Regulamento:
O Pan-Americano 2015 será realizado no Canadá. As oito seleções foram divididas em dois grupos com quatro países cada. Dentro dos próprios grupos, as seleções se enfrentarão em jogos apenas de ida. As duas melhores seleções de cada grupo se classificarão para o mata-mata.

Nas semifinais, a 1ª colocada do Grupo A enfrentará a 2ª colocada do Grupo B. Na outra chave, a líder do Grupo B pegará a vice-líder do Grupo A. Os perdedores disputarão o 3º lugar, enquanto os vencedores das semifinais decidirão o título do Pan 2015.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool