Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 18 de setembro de 2013 às 11:39

Em toda a sua história, UEFA Europa League teve apenas dois bicampeões genuínos

Chelsea, que é o atual campeão, disputa a UEFA Champions League na temporada 2013/2014

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Chelsea é o atual campeão da UEFA Europa League. Mas para brigar pelo bi, os Blues teriam que abrir mão da disputa da UEFA Champions League que começou esta semana. Por conta deste "empecilho", a UEFA Europa League, em toda a sua história, só tem dois bicampeões genuínos.

 Blubes foram campeões na temporada passada!
Além dos campeonatos nacionais, o segundo torneio mais importante da Europa recebe os 3ºs colocados da fase de grupos da UEFA Champions League. Foi desta forma que o Chelsea entrou na disputa pelo título da temporada passada. Só desta forma - se ficar em 3º lugar no Grupo E -, o clube inglês poderá brigar pelo bi em 2013/2014.

O primeiro clube bicampeão da UEFA Europa League foi o Real Madrid, justamente o maior campeão da UEFA Champions League. Na temporada 1984/1985, o clube espanhol faturou o título em cima do Videoton Fehérvár, da Hungria. O Real Madrid venceu em casa, por 3 a 0, e perdeu fora, por 1 a 0.

Na temporada seguinte, a vítima dos merengues foi o alemão Köln. A receita do Real foi a mesma: triunfo diante da torcida (5 a 1) e derrota fora de casa (2 a 0). O outro bicampeão genuíno da UEFA Europa League também é espanhol. Os dois títulos do Sevilla, porém, são bem mais recentes e com apenas uma partida na decisão.

Bahia pode marcar milésimo gol no Brasileirão e entrar para seleta lista

Até aqui, 15 clubes já fizeram mil gols na Série A, sendo que 14 estão na elite em 2013

Leia a notícia completa
Em 2005/2006, o Sevilla goleou o Middlesbrough, da Inglaterra, por 4 a 0. A partida aconteceu em Eindhoven, na Holanda. Já a final da temporada 2006/2007 ocorreu em Glasgow, na Escócia, onde o título só veio nos pênaltis. Após empate, por 2 a 2, o Sevilla derrotou o rival Espanyol, por 3 a 1, nas penalidades máximas.

A Primeira Fase da atual temporada terá início nesta quinta-feira. Todos os 48 clubes serão divididos em 12 grupos com quatro representantes cada. Nesta fase, após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, os dois melhores de cada grupo se classificarão às oitavas-de-final, assim como os terceiros colocados dos grupos da UEFA Champions League.

Campeões!
Valencia, Liverpool, Internazionale, Juventus e Barcelona, com três títulos cada, são os maiores vencedores da UEFA Europa League. Atlético de Madrid, Porto, Sevilla, Feyenoord, Parma, IFK Göteborg, Real Madrid, Tottenham, Borussia Mönchengladbach e Leeds United aparecem logo atrás com duas conquistdas cada.

A lista com uma taça contempla Shakhtar Donetsk, Zenit, CSKA, Galatasaray, Schalke 04, Bayern de Munique, Ajax, Napoli, Bayer Leverkusen, Anderlecht, Ipswich, Eintracht, PSV, Arsenal, Newcastle, Dínamo Zagreb, Ferencváros, Zaragoza, Roma e Chelsea - atual campeão.

Os títulos por países tem a Espanha na frente com 13 conquistas, contra 11 da Inglaterra e dez da Itália. A Alemanha soma seis taças, enquanto a Holanda aparece com quatro. Portugal, Rússia e Suécia têm dois títulos cada. Com uma conquista há Ucrânia, Turquia, Bélgica, Iugoslávia e Hungria.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool