Sexta-feira, 25 de Junho de 2021
 
Em 16 de março de 2021 às 08:28

Copa do Brasil: clubes mudam de estádio, cidade e até estado por causa da pandemia

Tem até arena da Copa do Mundo prestigiada neste momento turbulento

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Copa do Brasil conhecerá, nesta semana, os últimos classificados à Segunda Fase. Muitos clubes, porém, até podem ser mandantes, mas terão que jogar fora de casa. Por conta de decretos devido à pandemia de Covid-19, alguns jogos mudaram de estádio, cidade e até estado.

O Sergipe, por exemplo, receberá o Cuiabá nesta terça-feira, às 19h15, fora da capital Aracaju. O Gipão jogará no Etelvino Mendonça, em Itabaiana. Na Primeira Fase, as vagas são definidas em partida única e o visitante tem a vantagem do empate.

Já a caminhada do Ypiranga será um pouco maior. O clube amapaense será mandante diante do Santa Cruz, mas precisou se deslocar até o Antônio Accioly, em Goiânia. O mesmo estádio receberá o rondoniense Porto Velho, mandante contra o Ferroviário. Já o Marília saiu do interior paulista para o interior mineiro. O Estádio do Melão, em Varginha, receberá o confronto ante o Criciúma.

O Mirassol, por sua vez, irá até o Kléber Andrade, em Cariacica, para duelar ante o Bragantino. Tem até arena da Copa do Mundo prestigiada neste momento turbulento. A Arena Pantanal, em Cuiabá, será a casa do acreano Galvez diante do Atlético Goianiense. Outro clube nortista, o Palmas jogará no Independência, em Belo Horizonte, contra o Avaí.

 Independência receberá o Palmas, um dos nortistas obrigados a atuar fora de casa na Copa do Brasil!DivulgaçãoIndependência receberá o Palmas, um dos nortistas obrigados a atuar fora de casa na Copa do Brasil!
Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com dez títulos. Minas Gerais, por sua vez, assumiu a vice-liderança com sete conquistas, assim como o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com cinco. Pernambuco, Santa Catarina e Paraná contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Libertadores Feminina: Atual campeão, Corinthians reeditará semi contra América de Cáli

Caminhada do Timão em 2020 tem sido bem parecida com a da edição passada

Leia a notícia completa
Em relação aos clubes, o Cruzeiro lidera de forma isolada com seis títulos, um a mais do que o Grêmio. O Palmeiras soma quatro. Flamengo e Corinthians estacionaram nos três títulos cada. Já Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.

Regulamento:
A Copa do Brasil 2021 será disputada em mata-mata ao longo das suas oito fases. A Primeira Fase contará com 80 clubes e será definida em partida única. Em caso de empate, o melhor colocado no Ranking Nacional de Clubes avançará. A Segunda Fase com 40 clubes também será definida em duelo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Todas as outras fases, por outro lado, serão com jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. Não haverá "gol qualificado".

Na Terceira Fase, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores - os integrantes do Brasileirão (Flamengo, Internacional, Atlético Mineiro, São Paulo, Fluminense, Grêmio e Santos), o campeão da Copa do Brasil (Palmeiras), o campeão da Copa do Nordeste (Ceará), o campeão da Copa Verde (Brasiliense) e o campeão da Série B (Chapecoense).

O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2021 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2021 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool