Quarta-feira, 17 de Abril de 2024
 
Em 14 de fevereiro de 2024 às 18:06

Como times brasileiros têm calendário mais preenchido do futebol?

Brasileirão exige uma constante viagem, em um dos maiores países de todo o planeta

da Redação -

São Paulo - Não restam grandes dúvidas que o Campeonato Brasileiro é um dos mais movimentados e exigentes do futebol mundial. Isso acontece não só porque o nível de futebol é muito competitivo e de alta qualidade, mas também porque o Brasileirão exige uma constante viagem, em um dos maiores países de todo o planeta.

Felizmente, existem excelentes companhias de aviação na América do sul, onde cancelar voo Latam, por exemplo, é extremamente acessível. Contudo, é essencial compreender qual é o impacto de tantas viagens de avião para se poder jogar de 3 em 3 dias. Será que a CBF deveria mudar seu calendário e até apostar em um formato diferente, como forma de proteger a saúde de seus jogadores?

 Leila Pereira, presidente do Palmeiras, comprou um avião para o time viajar!Palmeiras / DivulgaçãoLeila Pereira, presidente do Palmeiras, comprou um avião para o time viajar!
Brasileirão poderá ser dividido por regiões?
Ter que viajar para Manaus, para depois ter um próximo jogo em Londrina é algo que exige não só muita logística aos times, mas também uma carga física e emocional substanciais para todos os jogadores e profissionais que o acompanham. Logo, e para evitar essas viagens de milhares de quilômetros, será que não faria sentido dividir os times por regiões, tal como se faz nos principais esportes dos Estados Unidos?

Piores de 2024! Estadual Potiguar supera Mato-grossense e tem jogos com 5 e 6 pagantes

Em dois jogos no mesmo estádio, o torneio contou com míseros 11 pagantes

Leia a notícia completa
No caso da NBA ou futebol, os times mais próximos jogam mais vezes entre ambos, evitando assim constantes viagens longas. Desse jeito, a CBF poderá tentar proteger esses times levando a que existam mais confrontos de equipes próximas. Com certeza que a organização de aviões e outros transportes seriam mais fáceis. Além disso, o nível de jogo ainda poderá subir mais com essa medida.

Nível do futebol brasileiro é um dos mais exigentes
Para além da calendarização e distanciamento entre times (Brasil é um país continental), a realidade é que o Brasileirão é altamente exigente pelo nível elevado do talento que se apresenta em seus principais times. Sendo reconhecidos mundialmente por ser uma das melhores formações da história do futebol, também para quem gosta de jogos imprevisíveis, o Brasileirão acaba por ser um dos mais atrativos.

Tal fenômeno acontece muito porque os principais times brasileiros surgem com grandes talentos em suas formações. Em muitos casos, esse surgimento até acontece durante a temporada. Aliás, bastará nos relembrar como o time do Palmeiras conseguiu recuperar seu título da Série A, quando esteve a mais de dez pontos de distância do Botafogo. Isso durante a temporada passada, na qual ficou bem explícito que o Brasileirão é um Campeonato inesperado.

Times brasileiros ainda têm competições internacionais
Vale a pena relembrar que Copa Libertadores e Sul Americana são outros exemplos de competições que contribuem para que os jogadores dos times brasileiros acabem por ter um dos calendários mais exigentes de toda a temporada. Tendo que viajar um pouco por toda a América Latina, também se percebe que esses jogos a meio da semana exijam um cuidado especial para com os jogadores mais regulares.

No entanto, também por causa desse risco de rotações, muitos resultados inesperados acabam acontecendo. A vantagem aqui é que os times brasileiros estão competindo com outras Ligas. Além de que, principalmente nas últimas temporada, os times nacionais têm conseguido dominar por completo na histórica Copa Libertadores.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool