Quarta-feira, 28 de Fevereiro de 2024
 
Em 01 de fevereiro de 2024 às 00:12 - Atualizado em 04 de fevereiro de 2024 às 08:26

Supercopa Rei será decidida pela primeira vez em Minas Gerais, 4º estado a receber a finalíssima

Palmeiras e São Paulo se enfrentarão neste domingo, no Mineirão, às 16 horas

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Minas Gerais - A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu o Mineirão como o palco da Supercopa Rei em 2024 - o nome do torneio foi alterado pela entidade em forma de homenagem a Edson Arantes do Nascimento, o Rei Pelé. Esta será a primeira vez que o estado de Minas Gerais receberá a decisão entre os campeões do Campeonato Brasileiro da Série A e da Copa do Brasil.

"O Estádio Mineirão, em Belo Horizonte, foi escolhido para receber a Supercopa. A decisão será no dia 4 de fevereiro, às 16h", informou a CBF.

 Mineirão receberá o clássico paulista entre Palmeiras e São Paulo pela Supercopa do Brasil!Palmeiras / DivulgaçãoMineirão receberá o clássico paulista entre Palmeiras e São Paulo pela Supercopa do Brasil!
Na atual temporada, o Palmeiras, campeão do Brasileirão em 2023, buscará o bicampeonato, uma vez que levantou a taça no ano passado ao superar o Flamengo. Já o São Paulo, campeão inédito da Copa do Brasil, tentará sua primeira conquista na Supercopa.

Apesar da final ter dois clubes paulistas, o estado de São Paulo foi descartado por conta da torcida única. Em solo paulista, a polícia militar só permite uma torcida nas arquibancadas para evitar briga. O Maracanã foi sondado, mas o gramado não estaria pronto. Os clubes, aliás, queriam jogar no Rio de Janeiro. Sobrou Minas Gerais com a garantia da presença das duas torcidas.

Campeões!
Na história da Supercopa Rei, entre os campeões, há um mineiro. Em 2022, o Atlético Mineiro superou o Flamengo nos pênaltis e faturou o título, mas a conquista aconteceu na Arena Pantanal, em Cuiabá. O Flamengo, único bicampeão na história do torneio, festejou no Mané Garrincha, em Brasília, contra Athletico Paranaense, em 2020, e Palmeiras, em 2021.

Começou cedo! Mato-grossense registra o pior público do futebol brasileiro em 2024: 8 pagantes

Apenas oito torcedores pagaram ingresso para acompanhar a vitória do Nova Mutum por 2 a 0 no Estádio Dito Souza

Leia a notícia completa
A Supercopa Rei, antiga Supercopa do Brasil, ficou sem ser disputada por quase 30 anos. A CBF organizou o torneio, pela primeira vez, em 1990. Naquela época, eram dois jogos. O Grêmio levou a melhor sobre o Vasco. O jogo de ida foi em Porto Alegre e a finalíssima no Rio de Janeiro, em São Januário.

Já na segunda edição do torneio nacional, com partida única como agora, o Corinthians, então campeão brasileiro, bateu o Flamengo, campeão da Copa do Brasil, no Morumbi, em São Paulo. Na história da Supercopa, quatro campeões do Brasileirão levaram a melhor (Corinthians, Flamengo (2) e Palmeiras). Já o Grêmio festejou, em 1990, como campeão da Copa BR.

Em 2022, a CBF organizou a Supercopa mesmo tendo o Atlético Mineiro como campeão do Brasileirão e da Copa do Brasil. Na oportunidade, o Galo levou a melhor sobre o Flamengo, vice-campeão brasileiro, e colocou mais uma taça em sua galeria alvinegra.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool