|
|
São Paulo - A Copa do Mundo de Clubes foi reduzida a seis países nas quartas de final. Brasil e Alemanha são as únicas nações com mais de um representante na briga pelo título. Há ainda representantes da Inglaterra, Arábia Saudita, França e Espanha. Os jogos serão realizados na sexta-feira e no sábado.
Algoz da Internazionale - atual vice-campeã da UEFA Champions League -, o Fluminense desafiará o Al-Hilal, que também surpreendeu ao passar pelo Manchester City. Este confronto abrirá as quartas de final na sexta-feira, às 16 horas (horário de Brasília), no Camping World, em Orlando.O vencedor deste duelo terá pela frente Palmeiras ou Chelsea, que vão reeditar a final do Mundial de Clubes de 2021. Na oportunidade, os Blues levaram a melhor. Se o Verdão despachou o Botafogo, o Chelsea ganhou do Benfica. O embate será também na sexta, às 22 horas, no Lincoln Financial Field, em Philadelphia.
Mata-mata do torneio terá representantes de dez países
Leia a notícia completaAinda no sábado, mas às 17 horas, no MetLife, em Nova Jersey, o Borussia Dortmund, algoz do Monterrey, terá pela frente o Real Madrid, que eliminou a Juventus. É certo que, ao menos, um europeu estará na final da primeira edição da Copa do Mundo de Clubes.
Desde 2012, quando o Corinthians foi campeão, o Mundial da FIFA só contou com europeus no lugar mais alto do pódio. Entre os oito classificados às quartas de final, só Real Madrid (9), Bayern de Munique (4), Chelsea (1) e Borussia Dortmund (1) já deram a volta olímpica em Mundiais.