Sexta-feira, 29 de Março de 2024
 
Em 07 de fevereiro de 2013 às 14:12 - Atualizado em 07 de fevereiro de 2013 às 14:17

Com River Plate, interior quer dar outro passo para manter hegemonia no Sergipano

Última conquista dos clubes de Aracaju foi na longínqua temporada de 2009

da Redação -

Sergipe - A Taça Governo do Estado de Sergipe, referente a primeira fase do Campeonato Sergipano, chegou à final com Sergipe e River Plate na briga pelo título. Ainda falta muito para se conhecer o campeão estadual de 2013, mas o River Plate quer dar o primeiro passo para manter a supremacia do interior nos últimos anos.

Desde 2009, os clubes da capital não faturam o Campeonato Sergipano. Naquela oportunidade, o Confiança sagrou-se campeão. Nos dois anos seguintes, o River Plate fez a festa na cidade de Carmópolis. Esses são os dois únicos títulos do clube no Sergipano. Já na temporada passada, o vencedor foi o Itabaiana.

Juventude abusa da cautela e já soma cinco empates em seis jogos no Gauchão 2013

Por outro lado, clube de Caxias do Sul é o único invicto no Grupo B do Estadual

Leia a notícia completa
Mas a capital ainda tem amplo domínio sobre o interior em relação aos títulos. Sergipe é o maior campeão com 31 títulos, seguido pelo Confiança (17). Clubes residentes em Aracaju ainda têm Cotinguiba (6), Vasco (4), Palestra (3), Ipiranga (2), Olímpico (2), Passagem (1) e Industrial (1).

O maior vencedor do interior é o Itabaiana com dez títulos. O Santa Cruz, de Estância, soma cinco, contra dois do River Plate, de Carmópolis. O América, de Propriá, também contabiliza dois, enquanto Pirambu, da cidade homônima, Lagartense, de Lagarto, e Riachuelo, de Riachuelo, aparecem com uma conquista cada.

A disputa pelo título da primeira fase e por vaga na Copa do Brasil 2014 começará na próxima quarta-feira, às 21 horas (horário de Brasília), no Estádio Fernando França, em Carmópolis. O duelo final será no domingo, 17 de fevereiro, às 16 horas, no Batistão, em Aracaju.

Para chegar à final, a dupla realizou boa campanha e terminou na liderança dos Grupos A e B. Na semifinal, em partida única, enquanto o Sergipe passou pelo Lagarto, por 2 a 1, o River Plate venceu, por 1 a 0, o Olímpico.

Regulamento:
Os oito clubes serão divididos em dois grupos com quatro representantes cada. No primeiro turno, os clubes se enfrentarão dentro do próprio grupo em jogos de ida e volta. Os dois melhores de cada grupo se classificarão para as semifinais. A semi será em apenas uma partida, enquanto a final terá dois jogos. O campeão vai garantir vaga na Copa do Brasil 2014.

No segundo turno, além dos oito clubes da primeira fase, estarão Confiança e Itabaiana. A dupla ficou de fora da primeira fase por causa da Copa do Nordeste. Os dez clubes serão separados em dois grupos com cinco representantes cada. Após jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos, os dois melhores colocados de cada grupo se classificarão para as semifinais. Nesta fase e na final serão duas partidas. Já os dois piores clubes na segunda fase serão rebaixados.

O campeão estadual irá garantir vaga na Copa do Nordeste 2014, na Copa do Brasil 2014 e na Série D do Brasileirão 2013. O vice-campeão ficará com uma vaga na Copa do Nordeste 2014.

CRITÉRIOS DE DESEMPATE:
1 - Maior número de vitórias;
2 - Maior saldo de gols;
3 - Maior número de gols pró;
4 - Menor número de gols contra;
5 - Confronto direto;
6 - Menor número de cartões vermelhos;
7 - Menor número de cartões amarelos;
8 - Sorteio.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool