Quarta-feira, 24 de Abril de 2024
 
Em 07 de fevereiro de 2013 às 12:29

Juventude abusa da cautela e já soma cinco empates em seis jogos no Gauchão 2013

Por outro lado, clube de Caxias do Sul é o único invicto no Grupo B do Estadual

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Rio Grande do Sul - Dizem, por causa do critério de desempate, que é melhor somar três pontos com uma vitória do que com três empates. Mas o Juventude não é adepto do tudo ou nada. O clube de Caxias de Sul é o recordista de empates no Campeonato Gaúcho 2013.

 Cinco empates em seis jogos no Gauchão 2013
Dos seis jogos disputados até agora, o Juventude ostenta cinco empates e apenas um triunfo no Grupo B. Apesar dos ditados populares, o clube alviverde está na zona de classificação, no quarto lugar com oito pontos. Juventude e Novo Hamburgo foram os únicos clubes a duelarem na terceira rodada.

Essa partida aconteceu no sábado e todos os jogos do domingo, por causa da tragédia de Santa Maria, foram cancelados. A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) remarcou as partidas da terceira rodada para a quarta-feira de cinzas. E mesmo nesta rodada, o Juventude não saiu do empate sem gols com o Novo Hamburgo, fora de casa.

A sina de empates começou logo na estreia quando ficou no 1 a 1 com o Lajeadense, no Estádio Alfredo Jaconni, em Caxias do Sul. Pelo mesmo placar, o Juv empatou com o Passo Fundo, fora de casa. A primeira vitória veio apenas na quarta rodada, quando bateu o Pelotas, por 1 a 0, diante de sua torcida.

Mas nas últimas duas rodadas, dois empates. No final de semana, o Juventude voltou a empatar, por 1 a 1, com o rival Caxias. E na quarta-feira, o clube não saiu do insosso 0 a 0 com o Cruzeiro, fora de casa. Sem correr tantos riscos, o Juventude é o único clube invicto do Grupo B. Apenas Juv, Caxias e Lajeadense - ambos do Grupo A - ainda não perderam no Gauchão.

Campeonato Gaúcho tem sua melhor rodada em relação a média de gols

No geral, o Estadual do Rio Grande do Sul apresenta média de 2,05 tentos por partida

Leia a notícia completa
No sábado, novamente no Alfredo Jaconni, o Juventude terá mais uma chance de encerrar esta série de igualdades. O clube receberá o Grêmio pela sétima rodada. Mas todo cuidado é pouco. O Tricolor gaúcho, que vinha em baixa, encerrou o 100% do São José ao golear o Zequinha, por 5 a 1.

Sem fundo!
Clube tradicional do Estado do Rio Grande do Sul e até do futebol brasileiro, o Juventude está em queda desde 2010, quando foi rebaixado para a Série D do Campeonato Brasileiro. Mas nem sempre a Papada - como é conhecida sua torcida - viveu cabisbaixa.

O Juventude foi campeão da Série B, em 1994, e tem muito orgulho do título da Copa do Brasil de 1999. Neste ano, porém, apenas Juventude e Paulista - entre os campeões - não estarão na Copa BR. Antes, em 1998, o clube alviverde ainda faturou o Campeonato Gaúcho - seu último título estadual.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool