Quarta-feira, 01 de Dezembro de 2021
 
Em 24 de setembro de 2021 às 00:13 - Atualizado em 24 de setembro de 2021 às 09:04

Cinco clubes brigam pelas últimas três vagas na Série C; Dois lutam contra a degola

Todos os jogos da 18ª e última rodada da Primeira Fase serão no sábado

da Redação -

Amazonas - TombenseManaus, Botafogo, Ferroviário e Volta Redonda vão para a 18ª e última rodada da Primeira Fase da Série C do Campeonato Brasileiro com chances de classificação no Grupo A. Floresta e Jacuipense, por outro lado, lutam contra o rebaixamento. Já o Grupo B está totalmente definido. (Simule todos os jogos no Simulador Sr. Goool!)

Vice-líder com 27 pontos e seis vitórias, o Tombense precisa de um simples empate contra o Volta Redonda no Raulino de Oliveira. Em caso de derrota, o clube mineiro precisa de uma derrota do Manaus ou tropeço de Botafogo ou de Ferroviário. Caso o Botafogo fique no empate, o Tombense ainda precisa se manter com vantagem no saldo de gols (9 a 6).

Terceiro colocado com 26 pontos e sete vitórias, o Manaus só depende das suas forças. Uma vitória ou até mesmo um empate contra o líder Paysandu, em Belém, e os amazonenses estarão na Segunda Fase. Em caso de derrota, o Manaus precisa que o Botafogo perca ou o Ferroviário não vença seu jogo.

O Botafogo ocupa a 4ª colocação com 26 pontos e seis vitórias. O desafio final será diante do lanterna e rebaixado Santa Cruz, em Recife. Uma vitória classifica o Belo. Em caso de empate, o Manaus precisa perder ou o Ferroviário não pode vencer. Se perder, o clube paraibano terá que torcer por tropeço de Ferrão e Volta Redonda.

 Manaus só depende das suas forças para avançar no Grupo A da Série C!Manaus / DivulgaçãoManaus só depende das suas forças para avançar no Grupo A da Série C!
Secador!
O Ferroviário é o 1º clube fora do G4. Na 5ª colocação com 24 pontos e cinco vitórias, o clube cearense receberá o Floresta, em Fortaleza. O Ferroviário precisa vencer para sonhar. Além da vitória, o Ferrão precisa de uma derrota do Manaus ou um tropeço do Botafogo. No 2º cenário, o Ferroviário ainda terá que tirar a diferença no saldo de gols (3 a 6).

Botafogo perde 100% e apenas o Cruzeiro segue invicto no returno da Série B

Ainda assim, clube carioca segue com a melhor campanha em seis rodada do 2º turno

Leia a notícia completa
A situação do Volta Redonda, sexto colocado com cinco vitórias, é mais complicada. Para começar, o Voltaço já não consegue alcançar o Manaus. Na rodada final, o Volta Redonda pegará o Tombense em casa e precisará vencer. Além da vitória, precisará de uma derrota do Botafogo e um tropeço do Ferroviário. Só esse cenário classifica o Voltaço.

Degola!
Na luta contra o descenso, a situação também é clara. O Floresta, 8º colocado com 18 pontos e três vitórias, evita a queda com um simples empate. Se perder, o Jacuipense não pode vencer. O clube baiano, vice-lanterna com 15 pontos e duas vitórias, precisa vencer de qualquer jeito e torcer por uma derrota do Floresta. Além disso, terá que tirar uma desvantagem grande no saldo de gols (-3 a -9).

O Paysandu já carimbou o passaporte no Grupo A, assim como Novorizontino, Ituano, Ypiranga e Criciúma no Grupo B. Santa Cruz, Paraná e Oeste foram rebaixados à Série D. Todos os jogos da última rodada serão no sábado, às 17 horas, com exceção de Paraná e Oeste que jogarão às 15 horas.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2021 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2021 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool