Portal Eventos
Brasileirão Série C
Em 24 de setembro de 2021 às 00:13

Cinco clubes brigam pelas últimas três vagas na Série C; Dois lutam contra a degola

Todos os jogos da 18ª e última rodada da Primeira Fase serão no sábado

da Redação -

Amazonas - TombenseManaus, Botafogo, Ferroviário e Volta Redonda vão para a 18ª e última rodada da Primeira Fase da Série C do Campeonato Brasileiro com chances de classificação no Grupo A. Floresta e Jacuipense, por outro lado, lutam contra o rebaixamento. Já o Grupo B está totalmente definido. (Simule todos os jogos no Simulador Sr. Goool!)

Vice-líder com 27 pontos e seis vitórias, o Tombense precisa de um simples empate contra o Volta Redonda no Raulino de Oliveira. Em caso de derrota, o clube mineiro precisa de uma derrota do Manaus ou tropeço de Botafogo ou de Ferroviário. Caso o Botafogo fique no empate, o Tombense ainda precisa se manter com vantagem no saldo de gols (9 a 6).

Terceiro colocado com 26 pontos e sete vitórias, o Manaus só depende das suas forças. Uma vitória ou até mesmo um empate contra o líder Paysandu, em Belém, e os amazonenses estarão na Segunda Fase. Em caso de derrota, o Manaus precisa que o Botafogo perca ou o Ferroviário não vença seu jogo.

O Botafogo ocupa a 4ª colocação com 26 pontos e seis vitórias. O desafio final será diante do lanterna e rebaixado Santa Cruz, em Recife. Uma vitória classifica o Belo. Em caso de empate, o Manaus precisa perder ou o Ferroviário não pode vencer. Se perder, o clube paraibano terá que torcer por tropeço de Ferrão e Volta Redonda.

 Manaus só depende das suas forças para avançar no Grupo A da Série C!Manaus / DivulgaçãoManaus só depende das suas forças para avançar no Grupo A da Série C!
Secador!
O Ferroviário é o 1º clube fora do G4. Na 5ª colocação com 24 pontos e cinco vitórias, o clube cearense receberá o Floresta, em Fortaleza. O Ferroviário precisa vencer para sonhar. Além da vitória, o Ferrão precisa de uma derrota do Manaus ou um tropeço do Botafogo. No 2º cenário, o Ferroviário ainda terá que tirar a diferença no saldo de gols (3 a 6).

A situação do Volta Redonda, sexto colocado com cinco vitórias, é mais complicada. Para começar, o Voltaço já não consegue alcançar o Manaus. Na rodada final, o Volta Redonda pegará o Tombense em casa e precisará vencer. Além da vitória, precisará de uma derrota do Botafogo e um tropeço do Ferroviário. Só esse cenário classifica o Voltaço.

Degola!
Na luta contra o descenso, a situação também é clara. O Floresta, 8º colocado com 18 pontos e três vitórias, evita a queda com um simples empate. Se perder, o Jacuipense não pode vencer. O clube baiano, vice-lanterna com 15 pontos e duas vitórias, precisa vencer de qualquer jeito e torcer por uma derrota do Floresta. Além disso, terá que tirar uma desvantagem grande no saldo de gols (-3 a -9).

O Paysandu já carimbou o passaporte no Grupo A, assim como Novorizontino, Ituano, Ypiranga e Criciúma no Grupo B. Santa Cruz, Paraná e Oeste foram rebaixados à Série D. Todos os jogos da última rodada serão no sábado, às 17 horas, com exceção de Paraná e Oeste que jogarão às 15 horas.