Quinta-feira, 18 de Abril de 2024
 
Em 04 de setembro de 2013 às 15:04

Brasileiros não costumam se dar bem nas oitavas-de-final da Copa Sul-americana

Recorde aconteceu em 2010, quando quatro clubes brasucas seguiram na briga pelo título

da Redação -

São Paulo - São Paulo, Ponte Preta, Coritiba, Bahia e Sport vão tentar o que poucos clubes brasileiros conseguiram, ou seja, se classificarem para as quartas-de-final da Copa Sul-americana. Em dez edições com a presença de brasucas, apenas 22 vezes o Brasil esteve nas quartas-de-final do segundo torneio mais importante da América do Sul.

O número é ainda mais desanimador em relação a quantidade de clubes. Só 13 clubes tiveram a oportunidade de seguirem na briga pelo título. Os recordistas brasileiros das quartas-de-final são Internacional e São Paulo - justamente a dupla que já foi campeã - com três participações cada.

 Atual campeão, São Paulo tentará passar para as quartas-de-final pela quarta vez na Copa Sul-americana!
O recorde de clubes brasileiros nas quartas-de-final aconteceu em 2010, quando quatro clubes brasucas seguiram na briga pelo título (Goiás, Avaí, Atlético Mineiro e Palmeiras). O Goiás acabou sendo vice-campeão. Mas as duas últimas temporadas não foram nada boas, apesar do título do São Paulo.

Eliminatórias da CONCACAF se destaca no quesito gols; América do Sul decepciona

Neste final de semana haverá jogos por todas as Eliminatórias em busca das vagas para a Copa 2014

Leia a notícia completa
Em 2011, apenas o Vasco se garantiu nas quartas-de-final. Já no ano passado, Grêmio e São Paulo se mantiveram na briga pelo título. O Tricolor paulista deu a volta olímpica e, em 2013, enfrentará o Universidad Católica, do Chile, nas oitavas-de-final.

O duelo da Ponte Preta, que fará seu primeiro jogo internacional, será contra o Deportivo Pasto, da Colômbia. Já o Coritiba enfrentará o novato Itagüí, da Colômbia, enquanto o Bahia pegará o Atlético Nacional, também da Colômbia. Por fim, o Sport terá pela frente o Libertad, da Paraguai. A CONMEBOL ainda definirá as datas e os horários das oitavas-de-final.

Campeões!
Em 11 edições até agora, a Copa Sul-americana ainda não teve uma final repetida. O Boca Juniors-ARG é o único clube que já venceu o torneio em duas oportunidades (2004 e 2005). Os outros nove títulos estão divididos em nove clubes. San Lorenzo-ARG (2002), Cienciano-PER (2003), Pachuca-MEX (2006), Arsenal-ARG (2007), Internacional (2008), LDU-EQU (2009), Independiente-ARG (2010), Universidade de Chile-CHI (2011) e São Paulo (2012) têm uma conquista cada.

A diversidade também é vista em relação aos títulos por países. Seis Nações já ficaram no alto do pódio. A vantagem, porém, é toda da Argentina com cinco conquistas. O Brasil soma dois títulos, contra um de Chile, Equador, México e Peru.

Regulamento:
A Primeira Fase da Copa Sul-americana contará com 32 clubes e será disputada em mata-mata. Os 16 classificados para a Segunda Fase se juntarão a oito clubes brasileiros e seis argentinos. Sairão 15 clubes classificados para as oitavas-de-final que se juntarão ao São Paulo - atual vencedor da Copa Sul-americana.

Nas semifinais, caso dois clubes de um mesmo país estejam classificados, as equipes obrigatoriamente se enfrentarão. Até as semifinais, em caso de empate, a decisão será nos pênaltis - sem prorrogação. Na final, por outro lado, em caso de empate no saldo de gols, haverá prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis.

Confira os clubes brasileiros que se classificaram para as quartas-de-final:

*Classificados para as semifinais

2003
Santos e São Paulo*

2004
Santos e Internacional

2005
Internacional, Corinthians e Fluminense

2006
Atlético Paranaense*

2007
Vasco e São Paulo

2008
Internacional*, Botafogo e Palmeiras

2009
Botafogo e Fluminense*

2010
Goiás*, Avaí, Atlético Mineiro e Palmeiras*

2011
Vasco*

2012
Grêmio e São Paulo*

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool