Terça-feira, 16 de Abril de 2024
 
Em 04 de setembro de 2013 às 00:00

Palmeiras fica com o "título" do 1º Turno, mas não bate recorde de pontos na Série B

Melhor campanha dos pontos corridos durante as 19 primeiras rodadas é do Vitória, em 2012

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - O Palmeiras completou seu terceiro jogo sem vitória na Série B do Campeonato Brasileiro ao empatar sem gols com a Chapecoense, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Mesmo assim, o Verdão faturou o título simbólico do 1º Turno.

Com o empate, o Palmeiras terminou com 42 pontos em 19 partidas, o segundo melhor desempenho dos pontos corridos - de 2006 para cá. Foram 13 vitórias (oito em casa e cinco fora), três empates (um como mandante e dois como visitante) e só três derrotas (uma em casa e duas fora). Aproveitamento de 73,7%. O time do técnico Gilson Kleina ainda anotou 36 gols (melhor ataque) e sofreu 15.

 Campeão do turno, Palmeiras tem motivos para acreditar no acesso na Série B do Brasileirão!
A melhor campanha do turno é do Vitória na temporada passada. O Leão baiano anotou 44 pontos e conseguiu o acesso após as 38 rodadas. As campanhas de Vitória e Palmeiras são de tirar o chapéu. O Corinthians, por exemplo, tem o melhor desempenho da história da Série B, mas "só" marcou 39 pontos no 1º Turno.

A Chapecoense, que terminou na vice-liderança da Série B 2013, anotou 40 pontos e também superou o Corinthians. O Vasco, campeão em 2009, teve a mesma campanha do clube paulista - com 39 pontos, um a mais do que Marília, em 2007, e Portuguesa, em 2011. O pior desempenho de um campeão simbólico de turno do Coritiba, em 2006, com 35 pontos.

Histórico!

Corinthians tem o melhor sistema defensivo entre os clubes das Séries A e B

Cinco clubes já levaram mais de 30 gols nas duas principais divisões do Brasileirão

Leia a notícia completa
O Palmeiras pode não ter batido o recorde, mas tem uma boa notícia para seguir sonhando com o acesso. Cinco dos sete líderes que venceram o turno, conquistaram o acesso à elite nacional, de acordo com o levantamento do Sr. Goool.

Nos últimos cinco anos, Corinthians, Vasco, Figueirense, Portuguesa e Vitória foram líderes ao término do 1º Turno e, após mais 19 rodadas, subiram de divisão. Corinthians (2008), Vasco (2009) e Portuguesa (2011) ainda sagraram-se campeões da Série B.

Os dois únicos clubes que morreram na praia apesar do bom desempenho na primeira parte do campeonato foram Coritiba, em 2006, e Marília, em 2007. Por outro lado, dos 28 clubes que estavam no G4 ao término do 1º Turno, 19 pularam para a Série A.

Os jogos do 2º Turno terão início na próxima sexta-feira. O Palmeiras, porém, jogará apenas no sábado - feriado de 7 de Setembro -, às 18h15, contra o Atlético Goianiense, no Estádio JK, em Itumbiara.

Confira a pontuação dos campeões do turno na Série B:

2006
Coritiba (35)

2007
Marília (38)

2008
Corinthians (39)

2009
Vasco (39)

2010
Figueirense (36)

2011
Portuguesa (38)

2012
Vitória (44)

2013
Palmeiras (42)

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool