Domingo, 17 de Outubro de 2021
 
Em 25 de setembro de 2021 às 00:00

Árbitra Edina Alves Batista apitará sua 4ª final no Brasileirão Feminino

Na atual temporada, porém, ela apitará seu 1º jogo na categoria

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Edina Alves Batista é a árbitra do momento. A paranaense, que apita por São Paulo e está no quadro da FIFA, vai arbitrar a final entre Corinthians e Palmeiras pelo Campeonato Brasileiro da Série A1 de futebol feminino. Essa será a 4ª decisão da categoria que terá Edina no comando, segundo levantamento do Sr. Goool. Na atual temporada, porém, ela apitará seu 1º jogo no Brasileirão Feminino.

A 1ª decisão da árbitra ocorreu em 2014. Naquela oportunidade, Edina Alves ainda não era do quadro da FIFA. Ela apitou a vitória e o título da Ferroviária sobre o Kindermann, por 5 a 3, em Araraquara. Em 2017, Edina Alves apitou a vitória do Santos, por 1 a 0, sobre o Corinthians em Barueri. O resultado deu o título do Brasileirão Feminina às Sereias da Vila. Em 2018, a árbitra apitou a finalíssima que teve goleada e título do Corinthians diante do Rio Preto (4 a 0).

 Edina Alves Batista apitou as finais de 2014, 2017, 2018 e, em 2021, estará novamente na decisão do Brasileirão Feminino!Liamara Polli / CBFEdina Alves Batista apitou as finais de 2014, 2017, 2018 e, em 2021, estará novamente na decisão do Brasileirão Feminino!
Na atual temporada, o Corinthians, atual campeão, venceu o jogo de ida, por 1 a 0, no Allianz Parque, em São Paulo, e precisa de um simples empate para garantir seu 3º título. O Palmeiras, por sua vez, busca a 1ª volta olímpica. O Verdão terá que vencer por dois ou mais gols de diferença. Se vencer por vantagem de um tento, a decisão será nos pênaltis. O campeão e o vice terão vagas na Libertadores 2022.

Domínio!

Cinco clubes brigam pelas últimas três vagas na Série C; Dois lutam contra a degola

Todos os jogos da 18ª e última rodada da Primeira Fase serão no sábado

Leia a notícia completa
Essa é a 6ª final entre clubes de São Paulo, segundo levantamento do Sr. Goool. O vencedor será o 8º campeão paulista em nove edições do torneio da categoria. Atual campeão, o Corinthians está em sua 5ª final seguida.

O Timão foi vice diante de Santos (2017) e Ferroviária (2019), mas deu a volta olímpica contra Rio Preto (2018) e Kindermann (2020). O Palmeiras, por sua vez, realiza sua melhor campanha ao chegar pela 1ª vez na final. No ano passado, quando debutou na elite, o Verdão foi semifinalista ao cair diante do próprio Corinthians.

Campanhas!
O Corinthians tem a melhor campanha e poderá decidir o título em casa. São 17 vitórias (nove em casa e oito fora), dois empates (um como mandante e outro como visitante) e uma derrota longe dos seus domínios, além de 61 gols a favor (melhor ataque) e 16 tentos tomados (melhor defesa). Aproveitamento de 88,3%.

A campanha do Palmeiras, a 2ª melhor no geral, registra 14 triunfos (oito como mandante e seis como visitante), quatro empates (dois em casa e dois fora) e duas derrotas (uma em seus domínios e outra fora), além de 55 gols feitos e 18 sofridos. Desempenho de 76,7%.

Campeões!
O Corinthians (2018 e 2020) se juntou a Ferroviária (2014 e 2019). Só a dupla paulista ostenta dois títulos no Brasileirão Feminino. A primeira volta olímpica, no entanto, foi dada pelo Centro Olímpico (2013), seguido por Rio Preto (2015), Flamengo (2016) - único clube de fora de São Paulo a levantar o troféu - e Santos (2017).

O Sr. Goool conta com uma ferramenta exclusiva da arbitragem nacional e internacional (Saiba tudo neste tutorial!). A ferramenta de busca traz todos os profissionais de arbitragem que apitaram jogos de campeonatos acompanhados pelo Sr. Goool. Basta digitar o nome do árbitro ou do assistente para ter a relação completa de partidas. Ou ainda é possível procurar a arbitragem através do menu "árbitros por campeonato". Tudo muito simples e fácil. Acesse e compartilhe! (Clique na imagem abaixo e tenha o sistema de busca da arbitragem!)


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2021 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2021 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool