Sexta-feira, 25 de Junho de 2021
 
Em 19 de janeiro de 2018 às 10:34

Amazonense 2018 será aberto com reedição de final e invencibilidade do atual campeão Manaus

Último tropeço do Manaus no Estadual foi justamente para o vice-campeão Nacional

da Redação -

Amazonas - O Campeonato Amazonense será mais um Estadual a colocar a bola para rolar neste final de semana, mais precisamente no sábado. A edição 2018 será aberta com a reedição da final do ano passado entre Nacional e Manaus. O atual campeão, por sinal, defenderá invencibilidade de dez partidas. Mas o Naça pode se animar pelo fato de ter sido o último algoz do Manaus. O Sr. Goool traz a tabela completa, o regulamento e o simulador de jogos.

Nacional e Manaus ficarão frente a frente neste sábado, às 17 horas (horário de Brasília), no Estádio Carlos Zamith, em Manaus. O Gavião do Norte não só iniciará sua defesa de título, como tentará aumentar a série positiva que começou em 22 de abril do ano passado. De lá para cá foram seis vitórias e só quatro empates. Na final, aliás, o Manaus venceu a primeira sobre o Nacional, por 1 a 0, e deu a volta olímpica com empate, por 1 a 1.

Mas o Naça foi o último clube a vencer o Gavião. Em 19 de abril, o Nacional enfiou 4 a 2 no Manaus pela 8ª rodada da Primeira Fase. A rodada inaugural da atual temporada ainda terá o reencontro entre Manicoré e São Raimundo. A dupla obteve o acesso na Série B. O caso do Tufão, por sinal, é interessante. O São Raimundo foi rebaixado, sem nenhuma vitória, em 2017 e, na mesma temporada, obteve o acesso com direito a título na Série B.

Penarol e Rio Negro, enquanto isso, jogarão no domingo, em Itacoatiara. A 1ª rodada só será encerrada em 31 de janeiro. Por conta de compromissos na Copa Verde, o Princesa do Solimões teve seu duelo com o Fast Clube no Estádio Gilbertão, em Manacapuru, adiado pela Federação Amazonense de Futebol (FAF).

 Manaus e Nacional fecharam a edição 2017 e abrirão o Campeonato Amazonense em 2018!Antônio Assis / FAFManaus e Nacional fecharam a edição 2017 e abrirão o Campeonato Amazonense em 2018!
Regulamento:
Os oito clubes serão divididos em dois grupos com quatro times cada. No 1º turno, os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B em turno único. Os três melhores colocados de cada grupo avançarão de fase. Na chamada quartas de final, o vice-líder e o 3º colocado dos dois grupos se enfrentarão em partida única (2º do A x 3º do B e 2º do B x 3º do A). Na semifinal, os classificados das quartas pegarão os líderes em turno único. A final também será definida em uma partida. Nenhum dos clubes terá vantagem. Em caso de empate, as definições serão nos pênaltis.

Imperatriz tentará voltar a vencer Moto Club na abertura do Estadual Maranhense neste sábado

Edição 2018 ainda terá clube que não comemora uma vitória desde a edição de 2013

Leia a notícia completa
No 2º turno, os clubes enfrentarão os rivais do mesmo grupo em turno único. Os três melhores colocados de cada grupo avançarão de fase. Na chamada quartas de final, o vice-líder e o 3º colocado dos dois grupos se enfrentarão em partida única (2º do A x 3º do B e 2º do B x 3º do A). Na semifinal, os classificados das quartas pegarão os líderes em turno único. A final também será definida em uma partida. Nenhum dos clubes terá vantagem. Em caso de empate, as definições serão nos pênaltis.

Os campeões do turno e do returno farão a final do Estadual em partida única. Em caso de empate haverá prorrogação e, persistindo a igualdade, haverá pênaltis. Se um mesmo clube vencer os dois turnos será declarado campeão amazonense. O campeão terá vagas na Copa do Brasil, Série D do Brasileirão e Copa Verde 2019. Já os dois piores colocados na somatória dos dois turnos serão rebaixados à Série B.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2021 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2021 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool