Sábado, 20 de Abril de 2024
 
Em 18 de janeiro de 2018 às 16:22

Brasiliense tentará encerrar a síndrome dos títulos únicos dos últimos campeões no Candangão

Jacaré, aliás, foi o último clube a dar voltas olímpicas seguidas no Distrito Federal

da Redação -

Distrito Federal - O Campeonato do Distrito Federal, desde o hexacampeonato do Brasiliense, viu seus campeões encerrarem longos tabus, mas ao mesmo tempo naufragarem na luta por títulos seguidos. O Jacaré foi o último a festejar seguidamente no Estadual entre 2004 e 2009. Na edição 2018, que começará neste sábado, o Brasiliense tentará voltar a emendar mais de um título. O Sr. Goool traz a tabela completa, o regulamento e o simulador.

Atual campeão, o Brasiliense receberá o Real no domingo, às 16 horas, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O Real, por sinal, foi o último clube a vencer o rival de Taguatinga. O Jacaré, que também tentou o bi, mas não obteve sucesso após os títulos de 2011 e 2013, começará a temporada com quatro jogos de invencibilidade (três vitórias e um empate). O hexa do Brasiliense acabou em 2009 e, na temporada seguinte, o Ceilândia fez história.

O clube venceu o Candangão pela primeira vez, mas não conseguiu abocanhar o bicampeonato. O segundo título até apareceu em 2012, mas novamente o bi ficou para trás. O Ceilândia teve seu duelo contra o Paranoá adiado por conta da Copa Verde. Houve conflito de datas. Depois do Ceilândia, outro clube conseguiu escrever seu nome no Estadual.

 Torcida espera que Brasiliense reviva os velhos tempos e emende títulos em sequência no Candangão!Cláudio Reis / BrasilienseTorcida espera que Brasiliense reviva os velhos tempos e emende títulos em sequência no Candangão!
O Luziânia também venceu o campeonato pela primeira vez em 2014. Mas nada de ser bicampeão. O segundo título apareceu em 2016 e sem estar acompanhado de mais uma conquista. Na atual temporada, o Luziânia abrirá o Candangão contra o Santa Maria, no Gama, no sábado, às 17 horas. Maior campeão do Distrito Federal, o Gama também encerrou longo jejum desde o hexa do Brasiliense.

Itapemirim empata na estreia, mas aumenta série invicta para 15 jogos no Capixabão

Sem falar que o Galo repetiu a mesma estreia de 2017, ano do inédito título estadual

Leia a notícia completa
O Periquito, que soma 11 voltas olímpicas, garantiu o título em 2015, 12 anos após ter vencido o Estadual pela última vez. Mas assim como os rivais, o Gama também ficou sem o bicampeonato. A estreia do Alviverde será no domingo, às 17 horas, no Estádio Bezerrão, contra o Bolamense, que obteve o acesso ao lado do Samambaia.

Regulamento:
Os 12 clubes, na Primeira Fase, se enfrentarão em turno único. Os dois piores colocados serão rebaixados. Já os oito melhores colocados estarão garantidos nas quartas de final (1º x 8º, 2º x 7º, 3º x 6º e 4º x 5º).

Os donos das melhores campanhas terão a vantagem de decidir em casa e de jogar por dois resultados iguais. O mesmo acontecerá na semifinal.

Já a final terá as duas partidas no Mané Garrincha e, com isso, não haverá vantagem. Em caso de resultados iguais, a decisão será nos pênaltis.

O campeão e o vice terão vagas na Série D do Brasileirão e na Copa do Brasil. As vagas para a Copa Verde ficarão com o 3º e 4º colocados.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool