Terça-feira, 16 de Abril de 2024
 
Em 19 de fevereiro de 2017 às 01:39

Mato Grosso e Tocantins colocaram 100% dos seus clubes na Segunda Fase da Copa do Brasil

Enquanto isso, oito estados já não têm mais representantes no torneio nacional em 2017

Rodolfo Brito São Paulo-SP

Mato Grosso - Mato Grosso e Tocantins estão longe de ser potências no futebol nacional, mas ainda assim colocaram 100% dos seus clubes na Segunda Fase da Copa do Brasil, segundo levantamento do Sr. Goool. Cuiabá, Luverdense e Sinop avançaram com a bandeira mato-grossense, enquanto o Gurupi manteve os tocantinenses vivos no torneio.

O Cuiabá, mesmo tendo a vantagem do empate por ser visitante, garantiu a classificação com vitória sobre o Rondoniense, por 2 a 0. O Luverdense também triunfou. O LEC passou pela URT, por 2 a 1, em Patos de Minas. Já o Sinop, como era mandante, tinha a obrigação de vencer, e venceu o Salgueiro, por 1 a 0.

 Luverdense venceu URT fora de casa e garantiu presença na Segunda Fase da Copa do Brasil!Luverdense / Site OficialLuverdense venceu URT fora de casa e garantiu presença na Segunda Fase da Copa do Brasil!
Se o Sinop eliminou um clube da Série C, o Gurupi conseguiu passar por um representante da Série B. Em casa, o clube tocantinense superou o Londrina, por 2 a 1. O Paraná, aliás, só não está no time dos estados perfeitos justamente por causa do Londrina. Coritiba, Paraná e PSTC Procopense garantiram os paranaenses na Segunda Fase.

Assim como Mato Grosso e Paraná, Rio de Janeiro (Vasco, Boavista e Fluminense) e Minas Gerais (Boa Esporte, América Mineiro e Cruzeiro) colocaram três clubes cada na Segunda Fase. Santa Catarina, por sua vez, garantiu quatro representantes (Avaí, Joinville, Criciúma e Brusque). Já São Paulo seguirá sendo a maioria. São sete paulistas na próxima etapa da Copa do Brasil (Ponte Preta, Osasco Audax, Corinthians, São Paulo, Bragantino, Oeste e Portuguesa).

Eliminação em massa!
O estado de São Paulo também está no time daqueles que mais perderam clubes. São Bento, Ferroviária e Santo André ficaram pelo caminho. O Rio Grande do Sul teve que se despedir de Juventude, Ypiranga e São José. Só restou o Internacional entre os gaúchos. Já os cearenses ficaram sem Ceará, Uniclinic e Fortaleza. O Ceará, aliás, perdeu seus dois grandes clubes. Apenas o Guarani representará o estado na Segunda Fase.

Pior que esta turma só Paraíba, Distrito Federal, Sergipe, Amazonas, Roraima, Rondônia, Amapá e Espírito Santo que não têm mais representantes no torneio nacional. Os quatro primeiros estados perderam dois clubes, enquanto os últimos quatro estados ficaram sem o único representante na Copa do Brasil. Ao todo, 25 estados perderam clubes na Primeira Fase da Copa do Brasil. Já 19 estados terão clubes na Segunda Fase do torneio nacional.

A Segunda Fase da Copa do Brasil será disputada entre 22 de fevereiro e 1º de março. Esta etapa também será definida em jogo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis. Os mandos de campo foram decididos por sorteio.

O Sr. Goool é o único site que acompanha a Copa do Brasil com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador de jogos e estatísticas. Valorize o trabalho do Sr. Goool. Divulgue! Compartilhe nossas ferramentas. E se você tiver site ou blog, tenha todas as ferramentas através do Plugin Sr. Goool! Saiba mais aqui!

Campeões!

Atlético tentará sua primeira dobradinha na era profissional do Estadual Acreano

Galo Carijó abrirá a edição 2017 contra o Humaitá que conquistou o acesso na 2ª divisão

Leia a notícia completa
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com nove títulos. Logo atrás está o Rio Grande do Sul com sete conquistas, contra cinco de Minas Gerais e Rio de Janeiro. Pernambuco e Santa Catarina contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Em relação aos clubes, o Grêmio assumiu a liderança com cinco conquistas. O Cruzeiro estacionou nos quatro títulos, um a mais do que Flamengo, Corinthians e Palmeiras. Já Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm um título cada.

Regulamento:
A Copa do Brasil foi novamente inchada em 2017 e será disputada em mata-mata ao longo das suas oito fases. A Segunda Fase com 40 clubes também será definida em duelo único. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Todas as outras fases, por outro lado, serão com jogos de ida e volta. A partir da Terceira Fase e até a semifinal, em caso de empate na pontuação, os critérios de desempate serão maior saldo de gols, maior número de gols pró no campo adversário e pênaltis.

Na final, gol fora de casa não fará diferença. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis.

Nas oitavas de final, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores (Palmeiras, Santos, Flamengo, Atlético Mineiro, Botafogo, Atlético Paranaense, Chapecoense e Grêmio), o campeão da Copa do Nordeste (Santa Cruz), o campeão da Copa Verde (Paysandu) e o campeão da Série B (Atlético Goianiense).

O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Copa Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.

Confira os clubes classificados e eliminados na Primeira Fase da Copa do Brasil:

CLASSIFICADOS

SP - Ponte Preta, Osasco Audax, Corinthians, São Paulo, Bragantino, Oeste e Portuguesa;
SC - Avaí, Joinville, Criciúma e Brusque;
MT - Cuiabá, Luverdense e Sinop;
PR - Coritiba, Paraná e PSTC Procopense;
MG - Boa Esporte, América Mineiro e Cruzeiro;
RJ - Vasco, Boavista e Fluminense;
AL - Murici e ASA;
BA - Vitória e Bahia;
PA - São Francisco e São Raimundo;
GO - Goiás, Vila Nova;
PI - Altos;
TO - Gurupi;
MS - Sete de Setembro;
PE - Sport;
MA - Sampaio Corrêa;
RN - ABC;
RS - Internacional;
CE - Guarani;
AC - Rio Branco;

ELIMINADOS

RS - Juventude, Ypiranga e São José;
SP - São Bento, Ferroviária e Santo André;
CE - Ceará, Uniclinic e Fortaleza;
PB - Campinense e Botafogo;
DF - Luziânia e Ceilândia;
RN - América de Natal e Globo;
AL - CRB e CSA;
MG - Caldense e URT;
RJ - Friburguense e Volta Redonda;
SE - Itabaiana e Sergipe;
AM - Princesa do Solimões e Fast Clube;
PE - Náutico e Salgueiro;
BA - Vitória da Conquista;
RR - São Raimundo;
PR - Londrina;
RO - Rondoniense;
PI - Ríver;
AC - Atlético Acreano;
AP - Santos;
MA - Moto Club;
ES - Desportiva Ferroviária;
GO - Anápolis;
MS - Comercial;
SC - Figueirense;
PA - Remo.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool