Terça-feira, 30 de Abril de 2024
 
Em 10 de setembro de 2014 às 18:52

Copa do Nordeste de 97 foi todinha em mata-mata e teve Ba-Vi na final

Vitória foi campeão da Copa do Nordeste de 1997 ao superar o rival Bahia na decisão

da Redação -

Bahia - A segunda edição da Copa do Nordeste aconteceu apenas três anos após a estreia do torneio. Em 1997, a Copa do Nordeste foi disputada em mata-mata a partir das oitavas de final. Em caso de igualdade, a decisão seria nos pênaltis. Nos próximos dias, aliás, o Sr. Goool apresentará tabelas, classificação, regulamento e estatísticas da Copa do Nordeste entre 1994 e 2010. (Clique na imagem abaixo e tenha todas as estatísticas da Copa do Nordeste de 1997!)

O Vitória foi campeão da Copa do Nordeste de 1997 ao superar o rival Bahia na decisão. Em oito jogos pelo torneio regional, o Leão rubro-negro obteve seis triunfos, um empate e só uma derrota, além de 20 gols a favor (melhor ataque) e 12 contra. Nildo, do Ceará, foi o artilheiro da competição com seis gols. Já o Sport foi o responsável pela maior goleada do torneio - 4 a 0 em cima do ABC.

Mesmo com chances de classificação, Santos passa a ter o pior público da Série D

Clube colocou à venda mil ingressos, mas vendeu apenas 30 entradas no último domingo

Leia a notícia completa
A Edição de 1997 da Copa do Nordeste contou com a presença de 16 clubes. Ao todo, foram realizados 30 jogos e aconteceram 86 gols, sendo 45 dos mandantes e 41 dos visitantes. Média de 2,87 tentos por partida.

Em 1997, ao contrário de 1994, o empate com gols valia apenas um ponto. Na primeira edição da Copa do Nordeste, empate com gols dava aos clubes dois pontos. Já empate sem gols, contabilizava um ponto aos rivais.

Próxima...
A Copa do Nordeste 2015 será disputa entre 4 de fevereiro a 29 de abril. O regulamento da próxima edição sofreu alteração. Os 20 clubes serão separados em cinco grupos com quatro representantes cada. O campeão de cada grupo e os três melhores segundos colocados se classificarão para as quartas de final.

No sorteio de 18 de setembro, os 20 clubes serão separados em quatro potes. O pote A terá Vitória-BA, Bahia-BA, Náutico-PE, Ceará-CE e Sport-PE. Fortaleza-CE, América de Natal-RN, Salgueiro-PE, CRB-AL e Sampaio Corrêa-MA estarão no pote B.

Já o pote C contará com Campinense-PB, Botafogo-PB, Confiança-SE, Coruripe-AL e Moto Club-MA. Por fim, Globo-RN, Piauí-PI, River-PI, Serrano-BA e Socorrense-SE estarão no pote D. Esta será a primeira vez em que o torneio regional contará com a participação de clubes maranhenses e piauienses.

 Maior campeão da Copa do Nordeste, Vitória faturou seu primeiro titulo em 1997 diante do rival Bahia!
Campeões!
O Vitória, com quatro títulos, é o maior campeão da Copa do Nordeste. Atual vencedor, o Sport aparece com três conquistas, uma a mais do que o Bahia. Enquanto isso, Campinense e América de Natal somam um título cada. Em relação aos Estados, a Bahia ostenta seis conquistas, contra três de Pernambuco. Paraíba e Rio Grande do Norte têm um título cada.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool