Segunda-feira, 29 de Abril de 2024
 
Em 09 de setembro de 2014 às 05:23

No esquenta da Copa do Nordeste, Sr. Goool apresenta as curiosidades do torneio de 1994

Na primeira edição do torneio regional, empate com gols dava dois pontos aos clubes

da Redação -

Pernambuco - A Copa do Nordeste 2015 terá início já em 18 de setembro com o sorteio dos grupos, em Recife. O Sr. Goool acompanhará todos os detalhes de mais esta edição do torneio regional que voltou com tudo em 2013. Nos próximos dias, aliás, o Sr. Goool apresentará tabelas, classificação, regulamento e estatísticas da Copa do Nordeste entre 1994 e 2010. O especial será aberto, nesta terça-feira, com as curiosidades da primeira edição.

A Copa do Nordeste de 1994 foi toda disputada em Alagoas. Mas o "intruso" Sport não se preocupou em fazer a festa em outro Estado e ainda diante dos donos da casa. O Leão da Ilha foi campeão em cima do alagoano CRB, nos pênaltis. Na campanha do título invicto, o Sport conseguiu quatro vitórias e dois empates, além de 14 gols a favor (melhor ataque) e só dois contra (melhor defesa).

O campeão pernambucano ainda fez o artilheiro do torneio regional. Fábio anotou cinco gols. Mas a maior goleada foi do Bahia em cima do Cruzeiro (6 a 0). Com 16 clubes, a Copa do Nordeste 1994 teve 32 jogos e 99 gols, sendo 62 dos mandantes e 37 dos visitantes. Média de 3,09 tentos por partida.

Corinthians fecha 1º turno com a maior média de público pagante da Série A do Brasileirão

Ao todo, seis clubes superam a marca de 20 mil pagantes na elite nacional

Leia a notícia completa
Nesta edição da Copa do Nordeste, empate com gols dava dois pontos aos clubes. Empate sem gols contabilizava um ponto aos clubes. E no caso de vitória, a contabilização de três pontos se manteve.

Regulamento de 1994:
Os 16 clubes foram divididos em quatro grupos com quatro representantes cada. Após jogos apenas de ida, os dois melhores colocados de cada grupo passaram de fase. As quartas de final, semifinal, disputa do 3º lugar e final foram decididas em apenas uma partida. No caso de empate, a decisão aconteceu nos pênaltis.

Próxima...
A Copa do Nordeste 2015 será disputa entre 4 de fevereiro a 29 de abril. O regulamento da próxima edição sofreu alteração. Os 20 clubes serão separados em cinco grupos com quatro representantes cada. O campeão de cada grupo e os três melhores segundos colocados se classificarão para as quartas de final.

No sorteio de 18 de setembro, os 20 clubes serão separados em quatro potes. O pote A terá Vitória-BA, Bahia-BA, Náutico-PE, Ceará-CE e Sport-PE. Fortaleza-CE, América de Natal-RN, Salgueiro-PE, CRB-AL e Sampaio Corrêa-MA estarão no pote B.

Já o pote C contará com Campinense-PB, Botafogo-PB, Confiança-SE, Coruripe-AL e Moto Club-MA. Por fim, Globo-RN, Piauí-PI, River-PI, Serrano-BA e Socorrense-SE estarão no pote D. Esta será a primeira vez em que o torneio regional contará com a participação de clubes maranhenses e piauienses.

 Atual campeão, Sport também faturou o título da primeira edição da Copa do Nordeste!
Campeões!
O Vitória, com quatro títulos, é o maior campeão da Copa do Nordeste. Atual vencedor, o Sport aparece com três conquistas, uma a mais do que o Bahia. Enquanto isso, Campinense e América de Natal somam um título cada. Em relação aos Estados, a Bahia ostenta seis conquistas, contra três de Pernambuco. Paraíba e Rio Grande do Norte têm um título cada.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool