Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017
Em 21 de fevereiro de 2017 às 00:00

Brasileirão 2017 terá 18 rodadas com clássicos; Tabela e simulador já estão no Sr. Goool

Atual campeão Palmeiras irá estrear em casa contra o Vasco, que subiu da Série B

da Redação -

São Paulo - O Campeonato Brasileiro da Série A 2017 começou, nesta segunda-feira, com a divulgação da tabela básica - sem data, horário e local dos jogos. A 1ª rodada será disputada entre 13 e 14 de maio. O Brasileirão seguirá sendo disputado por pontos corridos. Entre as novidades há a proibição na venda de mando de campo para fora do estado de origem do clube mandante e a diminuição da capacidade mínima dos estádios para 12 mil lugares. Para 2018, os gramados não poderão ser mais sintéticos como a Arena da Baixada, em Curitiba. Em relação a tabela, muita rivalidade com clássicos em 18 rodadas, quase um turno todo.

Os primeiros clássicos acontecerão já na 3ª rodada. O Vasco receberá o Fluminense, enquanto o São Paulo desafiará o Palmeiras. Já a Chapecoense pegará o Avaí. Haverá ainda clássicos, levando em conta apenas o 1º turno, na 4ª, 6ª, 7ª, 8ª, 9ª, 11ª, 12ª e 13ª rodadas. O número de embates estaduais aumentou com a volta do Vasco e a chegada do Bahia. O Ba-Vi, aliás, ocorrerá na 11ª rodada com mando de campo do Vitória.

Outro detalhe que chama a atenção na tabela é o cuidado com os quatro grandes do Rio de Janeiro e de São Paulo. Quando Corinthians e Palmeiras jogarem em casa, Santos e São Paulo atuarão fora e vice e versa. Entre os cariocas, Flamengo e Fluminense atuarão juntos em casa e fora, assim como Botafogo e Vasco. As rodadas com clássicos são exceções.

 Palmeiras, atual campeão, estreará contra o Vasco e fará seu primeiro clássico já na 3ª rodada do Brasileirão!Cesar Greco / PalmeirasPalmeiras, atual campeão, estreará contra o Vasco e fará seu primeiro clássico já na 3ª rodada do Brasileirão!
Reencontros!
Em 2016, o Palmeiras confirmou o título no duelo contra a Chapecoense em São Paulo. O primeiro embate dos alviverdes no Brasileirão 2017 será em Chapecó logo na 2ª rodada. A estreia do Palmeiras, contudo, acontecerá no Allianz Parque, em São Paulo, ante o Vasco que subiu da Série B. Já a partida entre Chape e Atlético Mineiro que não aconteceu na 38ª rodada do ano passado por causa da tragédia com o voo catarinense será disputada nesta edição na 10ª rodada.

ABC e Globo comprovam números e farão a decisão dos melhores no Potiguar

Duelo de ida, na Arena das Dunas, na capital do estado, será já nesta quarta-feira, às 19h15

Leia a notícia completa
Com representantes de nove estados, o Brasileirão 2017 tentará aumentar a lista de campeões. Em 14 edições de pontos corridos, Corinthians (2005, 2011 e 2015), Cruzeiro (2003, 2013 e 2014) e São Paulo (2006, 2007, e 2008) são os maiores vencedores. O Fluminense tem dois títulos neste período (2010 e 2012), enquanto Santos (2004), Flamengo (2009) e Palmeiras (2016) venceram uma vez cada.

O Sr. Goool é o único site que acompanha as Séries A, B, C e D do Brasileirão com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador de jogos e estatísticas. Valorize o trabalho do Sr. Goool. Divulgue! Compartilhe nossas ferramentas. E se você tiver site ou blog, tenha todas as ferramentas através do Plugin Sr. Goool! Saiba mais aqui!

Regulamento:
Os 20 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta no sistema de pontos corridos. O clube que somar o maior número de pontos será declarado campeão. Por outro lado, os últimos quatro colocados serão rebaixados à Série B.

Os seis primeiros colocados terão vagas na CONMEBOL Libertadores. Os três primeiros entrarão diretamente na fase de grupos, enquanto do 4º ao 6º terão que disputar a fase inicial.

Já as vagas da CONMEBOL Sul-americana ficarão com os clubes presentes entre o 7º e o 12º lugar. Assim como no caso da Libertadores, caso o campeão da Copa do Brasil fique entre estas posições, a zona de classificação será alterada.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2017 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2017 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool