Sexta-feira, 29 de Março de 2024
 
Em 20 de fevereiro de 2017 às 16:53

ABC e Globo comprovam números e farão a decisão dos melhores no Potiguar

Duelo de ida, na Arena das Dunas, na capital do estado, será já nesta quarta-feira, às 19h15

da Redação -

Rio Grande do Norte - Os números podem até ser frios, mas retratam bem a final da Copa Cidade do Natal, equivalente ao 1º turno do Campeonato Potiguar. Os finalistas ABC e Globo são melhores do que os rivais em todos os quesitos. O duelo de ida, na Arena das Dunas, na capital do estado, será já nesta quarta-feira, às 19h15. O Mais Querido, por ter melhor campanha, terá a vantagem de dois resultados iguais.

ABC e Globo são os donos dos melhores ataques. O Alvinegro lidera o quesito com 16 bolas nas redes adversárias, sendo 11 em casa e cinco fora. O clube de Ceará-Mirim, por sua vez, fez nove gols (seis como mandante e três como visitante). O Globo, contudo, leva vantagem no sistema defensivo. Ao lado do Baraúnas, o clube do interior tem a melhor defesa.

Em sete partidas, o Globo levou apenas quatro tentos - todos fora de casa. A segunda melhor defesa é do ABC com cinco gols tomados (dois em casa e três fora). ABC e Globo também são os clubes que mais venceram - 5 a 4 para o Mais Querido - e os que menos perderam. O ABC está invicto e o Globo só caiu diante do próprio rival (2 a 0).

 ABC e Globo confirmaram as estatísticas do Potiguar e farão a final da Copa Cidade do Natal!Andrei Torres / ABCABC e Globo confirmaram as estatísticas do Potiguar e farão a final da Copa Cidade do Natal!
Casa cheia!
Outro ponto positivo dos finalistas vem das arquibancadas. ABC e Globo realizaram a partida com a maior presença de torcedores. O duelo no Frasqueirão recebeu 4.050 pagantes - superando até mesmo o clássico entre ABC e América (3.571). No ranking de público, o Mais Querido lidera com média de 2.318 torcedores, enquanto o Globo aparece com 940 fãs.

Nove clubes seguem com 100% nos Estaduais; Flamengo e Fluminense são os melhores

Enquanto isso, oito clubes não marcaram sequer um ponto em suas disputas na temporada 2017

Leia a notícia completa
O Globo, aliás, está pela segunda vez seguida na final da Copa Cidade do Natal. No ano passado, na mesma situação, o clube de Ceará-Mirim ficou com o vice-campeonato após empates sem gols no tempo normal e na prorrogação contra o campeão América. Em 2016, o ABC venceu a Copa Rio Grande do Norte contra o Alecrim e depois seria campeão estadual ante o Mecão.

Ao contrário da temporada passada, a final da Copa Cidade do Natal 2017 terá jogos de ida e volta. A decisão também será na Arena das Dunas em 5 de março, às 16 horas.

O Sr. Goool é o único site que acompanha todos os 27 Estaduais com tabela, classificação interativa, ranking de público e renda, simulador de jogos e estatísticas. Valorize o trabalho do Sr. Goool. Divulgue! Compartilhe nossas ferramentas. E se você tiver site ou blog, tenha todas as ferramentas através do Plugin Sr. Goool! Saiba mais aqui!

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool