Sábado, 27 de Abril de 2024
 
Em 31 de janeiro de 2015 às 03:37

Atlético Goianiense defenderá retrospecto positivo dos campeões na estreia do Goianão

Desde 2010, o campeão não estreia com derrota na temporada seguinte ao título

da Redação -

Goiás - O Atlético Goianiense tem a seu lado um histórico positivo para começar a defesa do título do Campeonato Goiano com o pé direito. O Estadual terá início neste sábado, mas o Dragão voará pelos gramados goianos só no domingo. Desde 2010, o campeão não estreia com derrota na temporada seguinte ao título, segundo levantamento do Sr. Goool.

O último a pisar na bola foi o Goiás. Maior campeão do Estado - dono de 24 títulos -, o Esmeraldino deu mancada um ano após o título em 2009. Na estreia do Estadual 2010, o Goiás - fora de casa - caiu diante do CRAC, por 1 a 0. Mas desde aquela edição nenhum outro campeão foi surpreendido no primeiro desafio de sua defesa de título.

Bicampeão em 2010 e 2011, o Atlético Goianiense fez bonito nas temporadas seguintes ao título. Em 2011, o Rubro-negro contou com o apoio do torcedor para superar o Santa Helena, por 3 a 2. Já em 2012, a vítima foi o Rio Verde. Mesmo fora de casa, o Atlético superou o rival, por 4 a 2.

Depois da dobradinha rubro-negra foi a vez do bicampeonato esmeraldino. O Goiás venceu o Estadual em 2012 e 2013 e garantiu um bom início nas edições subsequentes aos títulos. Em 2013, o Goiás fez o dever de casa contra o Itumbiara (2 a 0). Na temporada passada, por sua vez, o clube de Goiânia passou pelo Anapolina, em Anápolis, por 1 a 0.

 Derrotado nas últimas duas estreias, Atlético conta com retrospecto positivo dos campeões para dar a volta por cima no Estadual!
Mas apesar do retrospecto positivo dos últimos campeões estaduais, o Atlético Goianiense precisa tomar cuidado. O Dragão foi derrotado em suas duas últimas estreias. Em 2013, o algoz foi o Goianésia (3 a 1). Já em 2014, o Atlético perdeu para o Aparecidense (2 a 1). Estes dois jogos foram fora de casa.

Na atual edição do Estadual, o Atlético também estreará longe do seu torcedor. O Dragão enfrentará o Anapolina, em Anápolis. Ainda no domingo, às 17 horas, o Goianão terá o confronto entre Aparecidense e Itumbiara. O Caldas Novas, que subiu de divisão, receberá o CRAC. Enquanto isso, o Goianésia ficará frente a frente com o Grêmio Anápolis. No sábado, às 19h30, o Goiás abrirá a temporada diante do Trindade.

O Sr. Goool acompanhará todas estas competições com tabela, chaveamento, classificação interativa, estatísticas, ranking de público e renda, além de simulador. Sem falar em matérias com curiosidades e muito mais. Acompanhe tudo no Sr. Goool e fique bem informado!

Regulamento:

Donos do Gauchão, Grêmio e Inter buscam sucesso fora do Estado

Fora do Rio Grande do Sul, dupla gaúcha tem sido coadjuvante nas últimas temporadas

Leia a notícia completa
Os dez clubes foram separados em dois grupos com cinco times cada. No 1º turno, os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B em jogos de ida. No 2º turno, os clubes do Grupo A enfrentarão os rivais do Grupo B em jogos de volta. Por fim, no 3º turno, os clubes jogarão contra os rivais do próprio grupo em jogos apenas de ida.

O líder dos dois grupos se classificará para o mata-mata, assim como os dois melhores colocados independentemente do grupo. Os dois últimos colocados no geral, por outro lado, serão rebaixados para a 2ª divisão.

A semifinal e a final serão em jogos de ida e volta. Na semifinal, a vantagem será dos líderes da Primeira Fase. Na final, a vantagem será do clube que tiver a melhor campanha somando a fase de grupos e a semifinal.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool