Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
 
Em 30 de janeiro de 2015 às 10:57 - Atualizado em 30 de janeiro de 2015 às 13:37

No Cariocão, Botafogo tentará mudar a realidade dos clubes da Série B

Em anos fora da Série A, nenhum clube carioca conseguiu se dar bem no Estadual

da Redação -

Rio de Janeiro - O Botafogo abrirá o Campeonato Carioca, neste sábado, às 17 horas, diante do Boavista no Estádio São Januário, no Rio de Janeiro. Mas pelo histórico, o Glorioso não deve se animar com o Estadual. De acordo com o levantamento do Sr. Goool, entre os clubes rebaixados nacionalmente do "Quarteto Fantástico", nenhum conseguiu o título estadual no ano em que não esteve na Série A do Brasileirão. O Rio de Janeiro já teve Botafogo, Fluminense e Vasco rebaixados no Nacional.

 Torcida está de olho na Série B, mas não vai reclamar se o Botafogo voltar a ganhar o Cariocão!
O Fogão foi rebaixado pela primeira vez em 2002. Na temporada seguinte à queda, o Botafogo sequer se classificou para as semifinais do Cariocão e ainda viu o Vasco garantir o título. O Gigante da Colina, por sinal, também foi rebaixado em duas oportunidades e ficou sem o Cariocão.

Baiano 2015 começa com a expectativa de ver Bahia ou Vitória na final

Desde a década de 60 os dois rivais de Salvador não ficam fora das duas primeiras colocações

Leia a notícia completa
Em 2009, o Vasco teve que se contentar com o 3º lugar. O título estadual ficou com o Flamengo, assim como na temporada passada. Em 2014, o Vasco disputou a Série B, mas antes acabou com o vice-campeonato estadual. Por fim, o Fluminense foi outro que teve confirmada duas vezes a queda.

O Tricolor carioca caiu em 1997. No Cariocão de 1998, o Vasco foi o campeão e o Flu acabou na 3ª posição. Não satisfeito com a queda para a Série B, o Fluminense ainda desceu para a Série C. No Estadual de 1999, o título acabou nas mãos do Flamengo. O Tricolor, novamente, ficou em 3º lugar.

Cabe o Botafogo mudar esta realidade ou se contentar com a briga pelo acesso na Série B. Dono de 20 clubes estaduais, o Fogão levou o Carioca pela última vez em 2013. O Fluminense, campeão em 2012, soma 31 títulos. Já o atual vencedor Flamengo acumula 33 conquistas. O maior jejum de títulos é do Vasco. Dono de 22 conquistas, o Gigante da Colina está na seca desde 2003.

O Sr. Goool acompanhará todas estas competições com tabela, chaveamento, classificação interativa, estatísticas, ranking de público e renda, além de simulador. Sem falar em matérias com curiosidades e muito mais. Acompanhe tudo no Sr. Goool e fique bem informado!

Regulamento:
Na primeira fase do Campeonato Carioca 2015 - chamada de Taça Guanabara -, os 16 clubes se enfrentarão em jogos apenas de ida. Os quatro primeiros colocados se classificarão para as semifinais. Os vencedores do mata-mata ainda decidirão o título. Já os últimos dois colocados da primeira fase serão rebaixados para a Série B.

O Estadual do Rio de Janeiro ainda terá duas competições paralelas ao próprio Cariocão. O Torneio Super Clássicos será um duelo entre Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. O time que somar mais pontos, nos clássicos da primeira fase, será o campeão dos Super Clássicos.

Haverá também a disputa pelo título da Taça Rio. Esta competição, porém, terá a presença apenas das demais equipes, sem a participação de Botafogo, Flamengo, Fluminense e Vasco. O clube que somar o maior número de pontos ganhos nas partidas jogadas entre si, sem a presença dos quatro grandes, será o campeão da Taça Rio.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool