Domingo, 28 de Abril de 2024
 
Em 09 de julho de 2018 às 09:00

Algozes de campeões, França e Bélgica se enfrentarão pela 3ª vez em Copas do Mundo

Franceses e belgas se livraram se campeões mundiais antes de chegarem às semifinais

da Redação -

São Paulo - França e Bélgica abrirão as semifinais da Copa do Mundo 2018 nesta terça-feira, às 15 horas (horário de Brasília), em São Petersburgo. Algozes de campeões mundias, as seleções europeias se enfrentarão pela terceira vez no torneio da FIFA, segundo levantamento do Sr. Goool. As duas primeiras vezes foram antes da Seleção Francesa dar a volta olímpica em 1998.

O primeiro embate aconteceu pela 1ª rodada da fase de grupos de 1938. A França venceu a Bélgica, por 3 a 1. Em 1986, no México, os franceses levaram a melhor novamente, desta vez, na disputa de 3º lugar. Após empate, por 2 a 2, no tempo normal, a França superou os belgas por 2 a 0. São sete gols franceses e três tentos da Bélgica.

 França eliminou Argentina e Uruguai e, agora, quer voltar à final da Copa do Mundo!FFF / DivulgaçãoFrança eliminou Argentina e Uruguai e, agora, quer voltar à final da Copa do Mundo!
Muita coisa, no entanto, mudou de lá para cá. Os rivais europeus, por exemplo, viraram algozes de campeões na Copa 2018. A França não chegava às semifinais desde 2006. Para atingir tal objetivo, os franceses despacharam a Argentina nas oitavas de final, por 4 a 3, e se livraram do Uruguai nas quartas de final, por 2 a 0. Se os argentinos foram campeões em 1978 e 1986, os uruguaios levaram as Copas de 1930 e 1950.

CBF quer Tite na Copa do Qatar e treinador poderá entrar para uma seleta lista

Brasil foi eliminado no Mundial da Rússia ainda nas quartas de final, mas Tite tem a confiança da entidade nacional

Leia a notícia completa
Já o jejum da Bélgica era ainda maior. Os belgas estavam fora das semifinais desde 1986. A vaga foi obtida contra o pentacampeão Brasil (2 a 1). Esta, aliás, foi a primeira vez que a Seleção da Bélgica eliminou um campeão no mata-mata. Na Primeira Fase, a Bélgica já havia vencido a Inglaterra.

Histórico dos rivais!
Os belgas contam com Lukaku, dono de quatro gols no Mundial da Rússia e cinco na história das Copas. O atacante é o maior goleador belga no torneio, ao lado de Wilmots. Em 13 participações, são 46 jogos, 19 vitórias, nove empates e 18 derrotas, além de 66 gols a favor (média de 1,43 por duelo) e 71 tentos tomados. Aproveitamento de 48%.

A França, por sua vez, joga a Copa pela 15ª vez. São 64 partidas, 32 triunfos, 13 igualdades e 19 tropeços, além de 115 gols pró (média de 1,80 por embate) e 75 tentos tomados. Aproveitamento de 57%. Os franceses são o sexto país com mais partidas em Copas, atrás apenas de Brasil e Alemanha (109), Itália (83), Argentina (81) e Inglaterra (67).

Em número de vitórias, a França ganha uma posição e aparece na 5ª colocação. Brasil (73), Alemanha (67), Itália (45) e Argentina (43) superam a Seleção Francesa. A França também está entre as cinco seleções com mais gols em Mundiais. Antes da França ha Brasil (229), Alemanha (226), Argentina (137) e Itália (128). O vencedor de França e Bélgica pegará o classificado de Croácia e Inglaterra.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool