logo

Copa do Mundo 2018

Notícias

Em 06 de julho de 2018 às 17:34

Bélgica dá o troco no Brasil e elimina pela primeira vez um campeão na Copa do Mundo

Primeira classificação em cima de um vencedor foi logo em cima do maior campeão de Copas

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - A Bélgica está nas semifinais da Copa do Mundo e vai encarar a França. Os belgas, nesta sexta-feira, deram o troco no Brasil e eliminaram pela primeira vez um campeão mundial no mata-mata. A vitória em Kazan foi por 2 a 0 com gols de Fernandinho (contra) e De Bruyne. A primeira classificação em cima de um vencedor foi logo em cima do maior campeão de Copas.

O Brasil acumula cinco títulos e é a seleção com mais participações (21), mais jogos (109), mais vitórias (73) e mais gols (229). Os comandados de Tite, no entanto, não foram páreos para os belgas. A mesma Bélgica que foi eliminada pela Seleção Brasileira nas oitavas de final de 2002, ano do penta. O Brasil foi só um de muitos algozes da Seleção Belga.

Em 2014, a Bélgica até chegou às quartas de final, mas caiu ante a Argentina, assim como foi nas semifinais de 1986. Em 1994, o algoz foi outro campeão mundial. A Alemanha despachou os rivais europeus ainda nas oitavas de final. Quatro anos antes, a Inglaterra acabou com o sonho belga também nas oitavas de final. Agora, porém, a síndrome ante campeões mundiais foi aniquilada e em grande estilo.

 Bélgica bateu o Brasil em Kazan e se garantiu nas semifinais da Copa do Mundo 2018!Reprodução / BelRedDevils Bélgica bateu o Brasil em Kazan e se garantiu nas semifinais da Copa do Mundo 2018!

Mais títulos, participações, vitórias, gols... Brasil bate mais um recorde na Copa do Mundo

Seleção Brasileira chegou a 109 jogos em Mundiais e igualar a marca da Alemanha

Leia a notícia completa
E é bom mesmo. Afinal, nas semifinais o desafio será contra a França, campeã em 1998. Duelo que acontecerá na próxima terça-feira, às 15 horas (horário de Brasília), em São Petersburgo. A Bélgica, em 13 participações em Copas, acumula 46 jogos com 19 vitórias, nove empates e 18 derrotas, além de 66 gols a favor e 71 tentos tomados. Aproveitamento de 48%.