Sexta-feira, 26 de Abril de 2024
 
Em 08 de julho de 2018 às 16:00 - Atualizado em 08 de julho de 2018 às 17:12

CBF quer Tite na Copa do Qatar e treinador poderá entrar para uma seleta lista

Brasil foi eliminado no Mundial da Rússia ainda nas quartas de final, mas Tite tem a confiança da entidade nacional

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Tite não testou Taison nos amistosos e tão pouco o utilizou na Copa do Mundo. Tite teve a chance de cortar o lesionado Fred ainda em Londres, mas não fez e ficou sem utilizar o meio-campista na Rússia. Tite insistiu em Gabriel Jesus mesmo este não correspondendo no Mundial e a "sombra" Roberto Firmino tendo melhor desempenho. Alguns dos muitos pontos que foram vistos por quem deixou a paixão de lado e analisou friamente a Seleção Brasileira no torneio da FIFA. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) também fez sua análise e decidiu seguir com o treinador gaúcho. A resposta, no entanto, será dada após o descanso do treinador. Caso Tite aceite, o projeto será visando a Copa do Mundo de 2022 no Qatar. E ele poderá se tornar o sexto brasileiro a disputar dois Mundiais com a Seleção Canarinho.

Se Tite disser "sim" à CBF e continuar no posto até a próxima edição da Copa, ele repetirá Vicente Feola, Zagallo, Telê Santana, Carlos Alberto Parreira e Luiz Felipe Scolari. Todos estes treinadores tiveram a oportunidade de defender o Brasil em dois Mundiais. Tite só não poderá repetir Telê Santana. O comandante mineiro falhou em suas duas Copas (1982 e 1986). Todos os outros comandantes, no entanto, têm ao menos um título.

O recordista é Zagallo que esteve à frente da Seleção Brasileira em três oportunidades. O Velho Lobo foi campeão em 1970, mas fracassou em 1974 e 1998. O primeiro treinador a disputar dois Mundiais, no entanto, foi Vicente Feola. Responsável pelo primeiro título do Brasil em 1958, Feola não repetiu a façanha em 1966.

Enquanto isso, Carlos Alberto Parreira encerrou jejum de 24 anos ao faturar o tetra em 1994. Mas em 2006, o treinador não chegou perto do título. Já Luiz Felipe Scolari segue sendo o último comandante brasuca a ter levantado o troféu. O título de 2002, porém, não se repetiu em 2014. Pior! O treinador saiu da Copa no Brasil com a eliminação de 7 a 1 para a Alemanha.

 Tite não conseguiu o hexa, mas tem tudo para seguir no comando da Seleção Brasileira!Rodrigo Vilalba / Memory PressTite não conseguiu o hexa, mas tem tudo para seguir no comando da Seleção Brasileira!
Duas seguidas?

Croácia elimina Rússia e entra para a restrita lista de algozes dos anfitriões das Copas

Ao todo, oito seleções já eliminaram os donos da casa no mata-mata do torneio da FIFA

Leia a notícia completa
Além de poder igualar estes cinco técnicos, Tite ainda poderá ser o 3º treinador a disputar dois Mundiais seguidos. Apenas Zagalo (70 e 74) e Telê Santana (82 e 86) tiveram este privilégio. Dos comandantes campeões, só Aymoré Moreira, responsável pelo bi em 1962, não teve uma segunda oportunidade no comando da Seleção Brasileira.

Tite poderá ter quatro anos para apagar a má impressão de 2018. Os brasileiros estrearam com empate, por 1 a 1, ante a Suíça, mas conseguiram a classificação com os triunfos ante a Costa Rica (2 a 0) e a Sérvia (2 a 0). Nas oitavas de final, a vítima foi o México. Mas nas quartas de final, o Brasil foi eliminado pela Bélgica (2 a 1).

O Brasil, sob o comando de Tite, realizou 26 partidas em dois anos. Foram 20 vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas, além de 55 gols marcados e oito tentos sofridos.

Confira todos os técnicos brasileiros em Copas do Mundo:

1930 - Píndaro do Carvalho
1934 - Luís Vinhais
1938 - Ademar Pimenta
1950 - Flávio Costa
1954 - Zezé Moreira
1958 - Vicente Feola
1962 - Aymoré Moreira
1966 - Vicente Feola
1970 - Zagallo
1974 - Zagallo
1978 - Cláudio Coutinho
1982 - Telê Santana
1986 - Telê Santana
1990 - Sebastião Lazaroni
1994 - Carlos Alberto Parreira
1998 - Zagallo
2002 - Luiz Felipe Scolari
2006 - Carlos Alberto Parreira
2010 - Dunga
2014 - Luiz Felipe Scolari
2018 - Tite

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool