Portal Eventos
CONMEBOL Libertadores
Em 19 de dezembro de 2018 às 09:55

Libertadores e Sul-americana terão oito confrontos entre brasileiros e argentinos em 2019

Lista poderá aumentar dependendo das etapas anteriores à Fase de Grupos da Liberta

da Redação -

São Paulo - Argentina e Brasil são os maiores rivais da América do Sul e os maiores campeões da Libertadores e da Sul-americana. Talvez por isso, os confrontos destes países sempre atraem muita atenção nos dois principais torneios sul-americanos. Para a temporada 2019 serão, ao menos, oito confrontos. A CONMEBOL, na última segunda-feira, sorteou os jogos pela Sul-americana e Libertadores.

Duas partidas entre brasucas e hermanos acontecerão pela Primeira Fase da Sul-americana. O Corinthians reencontrará o Racing. Os argentinos foram algozes dos alvinegros no mesmo torneio em 2017. Já o Botafogo medirá forças ante o Defensa y Justicia que eliminou o São Paulo também no ano passado.

Na Libertadores, enquanto isso, serão seis embates entre Brasil e Argentina. Na Segunda Fase, o São Paulo enfrentará o Talleres. O vencedor deste confronto ainda poderá cair no Grupo A que tem o atual campeão River Plate e o Internacional. Neste cenário, os duelos entre os países aumentariam.

Na Fase de Grupos, o Cruzeiro, cabeça de chave, terá pela frente o Huracán. O Palmeiras, também cabeça de chave, pegará o San Lorenzo. Já o Boca Juniors, cabeça de chave, enfrentará o Athletico Paranaense, atual campeão da Sul-americana. E ainda haverá Grêmio, cabeça de chave, contra Rosario Central.

A Argentina, com 25 títulos, lidera o ranking de conquistas da Libertadores. O Brasil está com 18. Na Sul-americana, a vantagem também é toda da Argentina com oito conquistas. O Brasil soma quatro títulos.

 Athletico Paranaense, campeão da Sul-americana, pegará o Boca Juniors, vice-campeão da Libertadores!Miguel Locatelli / Athletico ParanaenseAthletico Paranaense, campeão da Sul-americana, pegará o Boca Juniors, vice-campeão da Libertadores!
Confira os duelos entre brasileiros e argentinos pela Sul-americana e Libertadores:

Sul-americana

Corinthians x Racing
Botafogo x Defensa y Justicia

Libertadores

Talleres x São Paulo
River Plate x Internacional
Cruzeiro x Huracán
Palmeiras x San Lorenzo
Boca Juniors x Athletico Paranaense
Grêmio x Rosário Central