Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 17 de dezembro de 2018 às 21:41 - Atualizado em 17 de dezembro de 2018 às 22:00

CONMEBOL Sul-americana define confrontos da Primeira Fase e terá novatos em 2019

Entre os brasileiros há um campeão e cinco clubes que buscam a primeira volta olímpica

da Redação -

São Paulo - A edição 2019 da CONMEBOL Sul-americana conheceu seus primeiros 22 jogos na noite desta segunda-feira. Dos 44 clubes da Primeira Fase, dez debutarão no segundo torneio mais importante da América do Sul. A Sul-americana, assim como a Libertadores, terá final única. O jogo será realizado em Lima, no Peru, em 9 de novembro.




Montevideo Wanderers-URUxSport Huancayo-PER
Liverpool-URUxBahia
Independiente-ARGxDeportivo Binacional-PER
Bolívia 2xRionegro Aguilas-COL
Argentinos Juniors-ARGxEstudiantes de Mérida-VEN
Colón-ARGxDeportivo Municipal-PER
Unión Española-CHIxMushuc Runa-EQU
Cerro-URUxUT de Cajamarca-PER
Deportivo Santani-PARxOnce Caldas-COL
Colo-Colo-CHIxUniversidad Católica-EQU
River Plate-URUxSantos
Guabirá-BOLxMacará-EQU
Bolívia 1xMonagas-VEN
Sol de América-PARxMineiros-VEN
Unión La Calera-CHIxChapecoense
Guaraní-PARxDeportivo Cáli-COL
Bolívia 3xZulia-VEN
Racing-ARGxCorinthians
Independiente-PARxLa Equidad-COL
Deportes Antofagasta-CHIxFluminense
Unión-ARGxIndependiente-EQU
Defensa y Justicia-ARGxBotafogo

Unión-ARG, Once Caldas-COL, Deportes Antofagasta-CHI, Unión La Calera-CHI, Macará-EQU, Mushuc Runa-EQU, Deportivo Santani-PAR, Independiente-PAR, Binacional-PER e Zulia-VEN participarão pela primeira vez da Sul-americana. Destaque para o Once Caldas, campeão da Libertadores em 2004, e que debutará na competição.

Entre os brasileiros não há nenhum novato. Sem falar que há a presença até de um campeão. A Chapecoense, que levou o troféu em 2016, ganhou a vaga após o Athletico Paranaense faturar a última edição. Além da Chape, Bahia, Botafogo, Corinthians, Fluminense e Santos também marcarão presença. O quinteto, porém, ainda buscará a primeira volta olímpica. O Flu pegará um dos novatos (Deportes Antofagasta). Já o Corinthians reeditará o confronto ante o Racing.

 Chapecoense, campeã em 2016, garantiu vaga na Sul-americana graças ao título do Athletico Paranaense!Sirli Freitas / ChapecoenseChapecoense, campeã em 2016, garantiu vaga na Sul-americana graças ao título do Athletico Paranaense!
Campeões!
A CONMEBOL Sul-americana surgiu, em 2002, em substituição a Copa Mercosul. Os brasileiros só entraram na disputa em 2003. Com dois títulos, Boca Juniors-ARG (2004 e 2005) e Independiente-ARG (2010 e 2017) são os maiores vencedores do torneio. San Lorenzo-ARG (2002), Cienciano-PER (2003), Pachuca-MEX (2006), Arsenal-ARG (2007), Internacional (2008), LDU-EQU (2009), Universidade de Chile-CHI (2011), São Paulo (2012), Lanús-ARG (2013), River Plate-ARG (2014), Santa Fe-COL (2015), Chapecoense (2016) e Atlético Paranaense (2018) têm uma conquista cada.

UEFA Europa League sorteia jogos da Segunda Fase; Dois dos "novos" campeões seguem na briga

Sevilla e Chelsea estão entre os clubes que faturaram a UEL no atual formato

Leia a notícia completa
Em relação aos títulos por países, a vantagem é toda da Argentina com oito conquistas. O Brasil soma quatro títulos, contra um de Chile, Equador, México, Peru e Colômbia.

Regulamento:
A Copa Sul-americana 2018 terá 54 clubes, sendo que dez terão vagas após eliminação na Libertadores. Na Primeira Fase, 44 clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta no formato de mata-mata. Gol fora de casa será considerado critério de desempate e, se necessário, a vaga será definida nos pênaltis.

A Segunda Fase terá os 22 clubes classificados na Primeira Fase, além de dez clubes da Libertadores - os dois com as melhores campanhas na Terceira Fase e os oito 3ºs colocados na Fase de Grupos. Esta fase também será eliminatória em jogos de ida e volta. Gol fora de casa será considerado critério de desempate e, se necessário, a vaga será definida nos pênaltis.

Com o mesmo formato de ida e volta serão jogadas as oitavas, quartas, semis e final. A final novamente poderá ter confrontos entre clubes do mesmo país. Não haverá mais a obrigatoriedade de, na semifinal, rivais do mesmo país se enfrentarem. O chaveamento será definido por sorteio.

A final será em partida única e campo neutro. Em caso de empate, haverá uma prorrogação de 30 minutos e, se necessário, disputa por pênaltis. O campeão entrará diretamente na Fase de Grupos da Libertadores e ainda terá vagas na Recopa Sul-Americana e na Copa Suruga.


Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool