Portal Eventos
Brasileirão Série A
Em 23 de maio de 2014 às 15:02

Brasileirão tem trio do Sul nas listas dos invictos e dos clubes sem vitória

Lista da elite nacional é bem mais modesta do que a apresentada pela Série B

da Redação -

Rio Grande do Sul - O Sul está nos dois lados da tabela do Campeonato Brasileiro. Se o Internacional é o único invicto, Coritiba e Chapecoense são os clubes que ainda não venceram na Série A, como mostrará o Sr. Goool nesta sexta-feira. A lista da elite é bem mais modesta do que a apresentada pela Série B - quatro invictos e três sem vitória.

Apesar da invencibilidade, o Internacional bobeou nas últimas rodadas e caiu da liderança para o 5º lugar com 12 pontos, mesmo número do Palmeiras - último representante do G4. Em seis partidas, o Colorado ostenta três vitórias como mandante e três empates como visitante. Foram as igualdades contra Criciúma (0 a 0) e Coritiba (1 a 1) que derrubaram o Inter na classificação.

 Inter é o único invicto do Brasileirão, mas os dois últimos empates tiraram o Colorado da liderança!
O Coxa, aliás, está em situação delicada. Em busca da primeira vitória, o Coritiba está na zona de rebaixamento, no 18º lugar com quatro pontos. O clube paranaense tem quatro empates (dois em casa e dois fora) e duas derrotas (uma como mandante e outra como visitante).

Mas a pior situação é da Chapecoense. Desde que retornou à elite, a Chape ainda não conseguiu vencer no Nacional. Lanterna, com apenas dois pontos, o clube catarinense tem aproveitamento de 11,1%. Nas seis primeiras rodadas, a Chapecoense conquistou dois empates (um em casa e um fora) e foi derrotada quatro vezes (duas como mandante e duas como visitante).

Panorama!
A Edição da Série A do Brasileirão, até aqui, teve a realização de 59 partidas. São 25 vitórias dos mandantes, 16 triunfos dos visitantes e 18 empates. O empate, por 1 a 1, e a vitória dos donos da casa, por 1 a 0, são os resultados mais repetidos da competição - oito vezes cada.

A elite nacional ainda teve 135 gols, sendo 79 dos mandantes e 56 dos visitantes. Média de 2,29 tentos por partida. Cruzeiro, Fluminense, Grêmio e Palmeiras são os clubes que mais venceram (4). O Figueirense, por outro lado, é o que mais perdeu (5). Já Cruzeiro e Fluminense têm os melhores ataques (12). O pior é do Figueirense (1). Por fim, a melhor defesa é do Corinthians (3) e a pior do Botafogo (10).