Sábado, 27 de Abril de 2024
 
Em 26 de agosto de 2013 às 11:26

Tupi canta de galo e termina com a melhor campanha da Série D

Melhor clube da Primeira Fase marcou 21 dos 24 pontos possíveis e terminou com aproveitamento de 87,5%

da Redação -

Minas Gerais - Aos 45 minutos do segundo tempo, o Tupi superou o Tiradentes e terminou com a melhor campanha da Primeira Fase na Série D do Campeonato Brasileiro. O Galo Carijó aproveitou a derrota do Tiradentes frente ao Central (2 a 0) para se postar no alto do poleiro.

O Tupi conquistou 21 dos 24 pontos possíveis na Primeira Fase. Apenas o Resende, também classificado no Grupo A6, ousou tirar pontos do clube mineiro. O Resende passou pelo Tupi, por 1 a 0. De resto, o clube de Juiz de Fora venceu todas e terminou com aproveitamento de 87,5%.

Confira os classificados e os confrontos do mata-mata na Série D

Dos 16 clubes classificados para as oitavas-de-final, dez ainda estão invictos dentro de casa

Leia a notícia completa
O Tiradentes, por sua vez, estava invicto e ainda não havia levado gols até este domingo. A derrota para o Central, deixou o Tigre com aproveitamento de 79,2% e 19 pontos - a 2ª melhor campanha da Primeira Fase. Completando o Top 3 tem o Botafogo. O clube paraibano ficou com aproveitamento de 70,8% na liderança do Grupo A4.

Garantidos!
Todos os outros clubes classificados tiveram aproveitamento abaixo de 70%. Sergipe e Mixto ficaram com 66,7%. Nos critérios de desempate, o clube nordestino - com saldo de gols superior ao rival (9 a 3) - garantiu a 4ª colocação. Já cinco clubes marcaram 15 pontos e aproveitamento de 62,5%.

Nacional, Juventude e Gurupi, porém, tiveram uma vitória a mais do que Salgueiro e Aparecidense (5 a 4). Na 11ª colocação aparece o Resende com 14 pontos e saldo positivo de cinco gols, dois a mais do que o Santo André - outro clube que marcou 14 pontos.

Os últimos colocados dentre os classificados somaram 13 pontos. Central (4) e Metropolitano (3) tiveram saldo de gols positivo. O Londrina ficou zerado, enquanto o lanterna Plácido de Castro terminou com saldo negativo de três tentos.

Ao longo da semana, o Sr. Goool trará os detalhes das campanhas dos 16 clubes. Gurupi, Salgueiro, Tiradentes, Central, Botafogo, Aparecidense, Tupi, Resende, Juventude e Santo André, por exemplo, vão para o mata-mata invictos dentro de casa. Já Santo André e Central ainda não triunfaram como visitantes.

Agora, os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta. A disputa por mata-mata seguirá até a grande decisão. Os quatro semifinalistas subirão para a Série C, enquanto os dois melhores ainda disputarão o título da Série D.

Confira os duelos das oitavas-de-final da Série D:

*Clubes que decidem em casa à esquerda

Nacional-AM x Salgueiro-PE

Gurupi-TO x Plácido de Castro-AC

Tiradentes-CE x Sergipe-SE

Botafogo-PB x Central-PE

Mixto-MT x Resende-RJ

Tupi-MG x Aparecidense-GO

Juventude-RS x Londrina-PR

Metropolitano-SC x Santo André-SP

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool