Sexta-feira, 25 de Junho de 2021
 
Em 16 de abril de 2021 às 00:00

Três clubes do Brasileirão já rodaram; Confira todos os classificados na Copa do Brasil

Série A terá o maior número de representantes no torneio, que contará com clubes das quatro divisões

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - Cuiabá, Juventude e Sport, entre os 20 clubes da Série A do Campeonato Brasileiro, são os únicos que estão fora da disputa da Copa do Brasil. Todos os 32 integrantes da Terceira Fase já são conhecidos e a elite nacional leva ampla vantagem sobre as demais divisões, segundo levantamento do Sr. Goool.

Dos três eliminados, gaúchos (1999) e pernambucanos (2008) já deram a volta olímpica na Copa do Brasil. Dos demais clubes da Série A, América Mineiro, Atlético Goianiense, Bahia, Bragantino, Corinthians e Fortaleza vieram da Segunda Fase, enquanto o restante já tinha vaga direta na Terceira Fase.

Se a Série A conta com 17 representantes, a Série B registra oito clubes. Cruzeiro e Vasco, com títulos na bagagem, estão entre os listados. A Raposa, por sinal, é a maior campeã do torneio nacional com seis títulos. Das quatro divisões do Brasileirão, a Série C é aquela com menos clubes para torcer.

O Criciúma, campeão da Copa BR em 1991, será o único representante da Série C na Terceira Fase. A Série D, por outro lado, soma seis participantes. Destaque para o surpreendente 4 de Julho que eliminou o Cuiabá. A Juazeirense também despachou um clube de Série A. Na Primeira Fase, os baianos passaram pelo Sport.

 Cuiabá é um dos clubes do Brasileirão que já foram eliminados na Copa do Brasil!AssCom DouradoCuiabá é um dos clubes do Brasileirão que já foram eliminados na Copa do Brasil!
Campeões!
O Estado de São Paulo é o maior campeão da Copa do Brasil com dez títulos. Minas Gerais, por sua vez, assumiu a vice-liderança com sete conquistas, assim como o Rio Grande do Sul. Já o Rio de Janeiro aparece com cinco. Pernambuco, Santa Catarina e Paraná contabilizam uma conquista cada no torneio nacional.

Defensa y Justicia diminui a diferença, mas Brasil ainda leva vantagem sobre Argentina na Recopa

Maiores rivais da América do Sul decidiram o título da Recopa em oito oportunidades

Leia a notícia completa
Em relação aos clubes, o Cruzeiro lidera de forma isolada com seis títulos, um a mais do que o Grêmio. O Palmeiras soma quatro. Flamengo e Corinthians estacionaram nos três títulos cada. Já Athletico Paranaense, Atlético Mineiro, Vasco, Santos, Sport, Fluminense, Paulista, Santo André, Juventude, Internacional e Criciúma têm uma volta olímpica cada.

Regulamento:
A partir da Terceira Fase serão jogos de ida e volta. Em caso de empate na pontuação e no saldo de gols, a decisão será nos pênaltis. Não haverá "gol qualificado".

Na Terceira Fase, a Copa do Brasil receberá os participantes da Libertadores - os integrantes do Brasileirão (Flamengo, Internacional, Atlético Mineiro, São Paulo, Fluminense, Grêmio e Santos), o campeão da Copa do Brasil (Palmeiras), o campeão da Copa do Nordeste (Ceará), o campeão da Copa Verde (Brasiliense) e o campeão da Série B (Chapecoense).

O campeão da Copa do Brasil terá vaga na fase de grupos da Libertadores. Em hipótese alguma o vice da Copa do Brasil ficará com a vaga da Libertadores. Se o campeão da Copa do Brasil conquistar a vaga através do Brasileirão, do título da própria Libertadores ou da Sul-americana, a vaga será repassada a um clube da Série A do Brasileiro.

Confira todos os clubes da Terceira Fase da Copa do Brasil:

SÉRIE A

América Mineiro-MG, Athletico Paranaense-PR, Atlético Goianiense-GO, Atlético Mineiro-MG, Bahia-BA, Bragantino-SP, Ceará-CE, Chapecoense-SC, Corinthians-SP, Flamengo-RJ, Fluminense-RJ, Fortaleza-CE, Grêmio-RS, Internacional-RS, Palmeiras-SP, Santos-SP e São Paulo-SP;

SÉRIE B

Avaí-SC, Coritiba-PR, CRB-AL, Cruzeiro-MG, Remo-PA, Vasco-RJ, Vila Nova-GO e Vitória-BA;

SÉRIE C

Criciúma-SC;

SÉRIE D

4 de Julho-PI, ABC-RN, Boavista-RJ, Brasiliense-DF, Cianorte-PR, Juazeirense-BA.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2021 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2021 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool