Sexta-feira, 17 de Setembro de 2021
 
Em 29 de julho de 2021 às 03:29

Só Brasil e Japão chegaram ao mata-mata do futebol masculino e feminino nas Olimpíadas

Nas duas categorias, essa seleções só podem se encontrar na final, na disputa pelo ouro

da Redação -

São Paulo - Brasil e o anfitrião Japão são os únicos países presentes no mata-mata do futebol masculino e feminino das Olimpíadas, segundo levantamento do Sr. Goool. Nas duas categorias, brasileiras e japonesas só podem se encontrar na final.

Única seleção com 100% na Primeira Fase do futebol masculino, o Japão desafiará a Nova Zelândia nas quartas de final e, se passar, terá Espanha ou Costa do Marfim pela frente. Bronze em 1968, o Japão jamais brigou pelo ouro entre os homens.

 Brasil obteve a 2ª melhor campanha no geral e vai encarar o Egito nas Olimpíadas!Lucas Figueiredo / CBFBrasil obteve a 2ª melhor campanha no geral e vai encarar o Egito nas Olimpíadas!
As mulheres, por outro lado, foram prata em 2012. Se o masculino se classificou tranquilo, o feminino pegou a penúltima vaga. Para piorar, o Japão terá que encarar a Suécia, dona de 100% na fase de grupos. Se as japonesas vencerem pegarão Grã-Bretanha ou Austrália.

E o Brasil?

Classificados, Japão e Coreia do Sul têm tabu a quebrar no futebol masculino das Olimpíadas

Jamais uma seleção da Ásia esteve entre as medalhas de ouro e prata nos Jogos Olímpicos

Leia a notícia completa
A Seleção Brasileira, por sua vez, desafiará o Canadá no futebol feminino. Caso a classificação venha, as brasileiras terão pela frente Holanda ou EUA. O Brasil teve a segunda melhor campanha no geral. O mesmo aconteceu com os homens.

Líder do grupo, o Brasil medirá forças diante do Egito no futebol masculino. Atual medalha de ouro, a Seleção Brasileira, se passar, vai encarar Coreia do Sul ou México.

Ouro Deles!
Hungria e Grã-Bretanha somam três ouros cada. Argentina, União Soviética e Uruguai, por sua vez, acumulam dois títulos cada. A lista com um ouro cada tem Iugoslávia, Polônia, Espanha, Alemanha, Tchecoslováquia, França, Nigéria, Itália, Suécia, Bélgica, Canadá, Camarões, México e Brasil. Os brasileiros ainda ostentam três pratas e dois bronzes.

Ouro Delas!
Apenas três seleções faturaram o ouro no futebol feminino. Os EUA são os recordistas com as conquistas de 1996, 2004, 2008 e 2012. A Noruega levou o ouro em 2000, enquanto a Alemanha festejou em 2016. Já as brasileiras ostentam a prata em 2004 e 2008.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2021 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2021 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool