Quinta-feira, 25 de Abril de 2024
 
Em 31 de julho de 2018 às 01:29

Série D terá pela primeira vez na história um técnico duas vezes campeão na divisão

Flávio Araújo e Marcelo Vilar já foram campeões por Sampaio Corrêa e Botafogo, respectivamente

da Redação -

Ceará - Ferroviário ou Treze? Marcelo Vilar ou Flávio Araújo? A Série D do Campeonato Brasileiro, no próximo sábado, terá seu 10º campeão diferente na história. Já um dos treinadores irá faturar a divisão pela segunda vez. Fato inédito na competição. A balança, por enquanto, está pesando para os cearenses que meteram 3 a 0 nos paraibanos no Castelão na última segunda-feira. Os títulos dos comandantes, aliás, foram conquistados em clubes do Nordeste, assim como Ferrão e Galo. Esta, no entanto, não é a única semelhança.

Flávio Araújo e Marcelo Vilar têm praticamente a mesma idade e ambos nasceram em Fortaleza, capital do Ceará. O treinador do Treze tem 55 anos e foi campeão invicto da Série D com o Sampaio Corrêa em 2012. Ao longo da sua trajetória, o comandante ainda garantiu outro título nacional. Flávio Araújo é o atual vencedor da Série C. No ano passado, ele deu a volta olímpica pelo CSA.

Marcelo Vilar, enquanto isso, faturou o título da última divisão nacional em 2013 com o Botafogo, da Paraíba. O comandante, de 57 anos, está no Ferroviário pela terceira vez na história. Vilar passou pelo Ferrão em 1999 e em 2017. Ele, aliás, também comandou o Treze entre 2009 e 2012, quando foi campeão paraibano em 2010 e 2011, além de passado por lá em 2016. Interessantes que Flávio Araújo também já dirigiu o Ferroviário. Tal fato ocorreu em 2002.

 Marcelo Vilar e Flávio Araújo nasceram na mesma cidade, têm quase a mesma idade e buscarão o segundo título na Série D!Ronaldo Oliveira / FerroviárioMarcelo Vilar e Flávio Araújo nasceram na mesma cidade, têm quase a mesma idade e buscarão o segundo título na Série D!
O Nordeste, com Treze e Ferroviário, confirma a superioridade na divisão. Os nordestinos só não decidiram o título em 2009 e 2014. Sem falar que a região assumirá a liderança no quesito títulos ao lado do Sudeste. Ambos acumulam quatro conquistas. Os nordestinos ainda terão cinco vices. Sul e Norte têm uma conquista cada.

Final da Série D!

Cuca acerta com o Santos e diminui a lista dos campeões nos pontos corridos sem emprego

Ao todo, nove técnicos venceram o Brasileirão desde 2003 e só quatro estão empregados no futebol

Leia a notícia completa
Paraíba ou Ceará, aliás, repetirá Minas Gerais, único estado com dois títulos na Série D. O último escalão nacional ainda conta com conquistas de Rio de Janeiro, São Paulo, Pará e Paraná, além dos já citados estados nordestinos (Maranhão, Ceará e Paraíba).

O Treze, até aqui, acumula sete vitórias (cinco em casa e duas fora), cinco empates (dois como mandante e três como visitante) e três derrotas longe da torcida, além de 24 gols a favor e 13 tentos tomados. Aproveitamento de 57,8%.

Já a campanha do clube cearense tem sete vitórias (quatro em casa e três fora), seis empates (quatro como mandante e dois como visitante) e duas derrotas longe da torcida, além de 26 gols a favor e 17 tomados. Aproveitamento de 60%.

Confira os técnicos campeões da Série D do Brasileirão:

2009

Lúcio Santarém (São Raimundo-PA)

2010

Oliveira Canindé (Guarany-CE)

2011

Ricardo Drubscky (Tupi-MG)

2012

Flávio Araújo (Sampaio Corrêa-MA)

2013

Marcelo Villar (Botafogo-PB)

2014

Eugênio Souza (Tombense-MG)

2015

Marcelo Veiga (Botafogo-SP)

2016

Felipe Surian (Volta Redonda-RJ)

2017

Gerson Gusmão (Operário-PR)

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool