Quinta-feira, 15 de Abril de 2021
 
Em 03 de abril de 2021 às 00:05

Série D 2021 terá clubes que jogaram a Série A do Brasileirão nos pontos corridos

Dos quatro há ainda um que precisa passar pela Preliminar para chegar à fase de grupos

Rodolfo Brito São Paulo-SP

São Paulo - América de Natal, Brasiliense, Joinville e Portuguesa, em um passado recente, estiveram na Série A do Campeonato Brasileiro de pontos corridos. A realidade agora, porém, é completamente diferente. O quarteto disputará a Série D, a última divisão nacional.

E o Brasiliense ainda corre o risco de sequer chegar à fase de grupos. O Jacaré terá que passar pelo rondoniense Real Ariquemes na Preliminar para entrar na principal fase da divisão. O Brasiliense esteve pela última vez na elite em 2005, quando amargou a queda na lanterna. A Série B ficou para trás em 2010 e a Série C três anos depois. Desde então, não conseguiu deixar a Série D.

O América de Natal, enquanto isso, saiu da Série A com a pior campanha dos pontos corridos. Em 2007 foram apenas 17 pontos em 38 rodadas. O Mecão jogou a Série B pela última vez em 2014 e se despediu da Série C em 2016. São cinco anos seguidos na Série D. Na atual temporada, o desafio começará no Grupo A-3 ao lado de ABC-RN, Atlético Cearense-CE, Campinense-PB, Caucaia-CE, Salgueiro-PE, Sousa-PB e Treze-PB.

Queda vertiginosa!
A Portuguesa, por sua vez, volta à Série D após quatro anos sem divisão nacional. A Lusa estreou em 2017, um ano após a queda na Série C. A Série B ficou para trás em 2014, uma temporada após a última participação na Série A. Presente no Grupo A-7, a Portuguesa jogará contra Bangu-RJ, Boavista-RJ, Cianorte-PR, Inter de Limeira-SP, Madureira-RJ, Santo André-SP e São Bento-SP.

Do quarteto, o último a se despedir da Série A foi o Joinville em 2015. A derradeira temporada na Série B foi a de 2016. Já a Série C ficou para trás em 2018 e, desde então, a Série D virou rotina. O JEC, no Grupo A-8, terá a seu lado Aimoré-RS, Caxias-RS, Esportivo-RS, FC Cascavel-PR, Juventus-SC, Marcílio Dias-SC e Rio Branco-PR.

 Portuguesa esteve na Série A em 2013 e, agora, volta à Série D após quatro anos sem divisão!Dorival Rosa / PortuguesaPortuguesa esteve na Série A em 2013 e, agora, volta à Série D após quatro anos sem divisão!
Regulamento:

Série A de 2021 terá 13 clubes com títulos nas Séries B e C do Brasileirão

Sem falar que três desses clubes ostentam conquistas nas duas divisões nacionais

Leia a notícia completa
A Série D 2021 terá Preliminar. Oito clubes jogarão em mata-mata com ida e volta. Os quatro vencedores avançarão à fase de grupos. Em caso de empate, a decisão será nos pênaltis.

Na Primeira Fase serão 64 clubes distribuídos em oito grupos com oito times cada. Os clubes se enfrentarão em jogos de ida e volta dentro dos próprios grupos. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançarão de fase.

Os confrontos da Segunda Fase terão os 32 clubes classificados em confrontos de ida e volta (1ºA1x4ºA2, 2ºA2X3ºA1, 1ºA2X4ºA1, 2ºA1X3ºA2, 1ºA3X4ºA4, 2ºA4X3ºA3, 1ºA4X4ºA33, 2ºA3X3ºA4, 1ºA5X4ºA6, 2ºA6X3ºA5, 1ºA6X4ºA5, 2ºA5X3ºA6, 1ºA7X4ºA8, 2ºA8X3ºA7, 1ºA8X4ºA7 e 2ºA7X3ºA8).

As oitavas de final, quartas de final, semifinal e final também serão em duelos de ida e volta. No mata-mata, em caso de empate, a decisão será por pênaltis. O mando de campo será definido de acordo com a campanha no geral, com exceção da Preliminar (maior número de pontos, vitórias, saldo de gols e sorteio).

Os semifinalistas conquistarão o acesso à Série C do Brasileirão. Os finalistas ainda brigarão pelo título da Série D.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2021 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2021 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool