Sexta-feira, 25 de Junho de 2021
 
Em 19 de março de 2021 às 09:47 - Atualizado em 19 de março de 2021 às 09:48

Saiba quais serão as próximas copas de futebol em todo o mundo

Copa América, Eurocopa... a lista completa você encontra aqui

da Redação -

São Paulo - No mundo desportivo, 2020 foi um ano atípico. Com as restrições provocadas pelo avanço da pandemia do coronavírus, várias competições foram adiadas e planejamentos tiveram que ser adaptados para auxiliar na redução da disseminação do vírus.

No final do ano passado, alguns torneios voltaram a ativa, entretanto, só agora em 2021 que algumas copas internacionais serão realizadas. Confira as principais competições ao redor do mundo que foram adiadas e ocorrerão este ano.

 Monumental de Núñez receberá jogos da Copa América!Divulgação / River PlateMonumental de Núñez receberá jogos da Copa América!
Copa América
Este torneio irá ocorrer entre os meses de junho e julho nos estádios da Argentina e Colômbia. A princípio o planejamento era da participação de 12 países nesta Copa, os dez que integram a CONMEBOL, acrescidos da Austrália e Catar, entretanto, ambos os países visitantes desistiram de participar da competição devido ao crescimento do número de casos da Covid-19.

Desta forma, de acordo com o planejamento inicial, as seleções foram divididas em dois grupos, o A, cujas partidas serão na Argentina e o B que será na Colômbia. O Brasil, campeão da última edição do torneio, é integrante do Grupo B, juntamente com mais quatro times da CONMEBOL: Colômbia, Equador, Peru e Venezuela. O Catar também fazia parte deste grupo, porém com a desistência dos países visitantes, não se sabe ao certo como ficará o novo calendário.

Caso você esteja em outro país, como Estados Unidos e México, em que os canais de TV não irão transmitir esses jogos, você pode desbloquear o acesso a essa competição, através da utilização de uma VPN, você encontra mais informações aqui.

Eurocopa
Adiada também para os meses de junho e julho, a Eurocopa será sediada pela primeira vez em 12 cidades diferentes e a final ocorrerá em Londres, no Wembley Stadium.

O formato será semelhante ao da competição anterior, que ocorreu em 2016: na primeira fase serão 24 equipes divididas em 6 grupos (A, B, C, D, E e F). Desta etapa, avança para as oitavas de final, os dois melhores times de cada grupo e as quatro seleções que tiveram maior aproveitamento entre os terceiros colocados. A partir dessa fase, o torneio será em esquema de mata-mata, com jogos das quartas de finais, semifinal e final.

América de Cali coloca Colômbia pela 3ª vez na final da Libertadores Feminina

Em sua 1ª participação, clube colombiano eliminou Corinthians e chegou à decisão

Leia a notícia completa
A possibilidade da presença da torcida nos jogos só será definida em abril pelos membros da Uefa, mas os jogos serão transmitidos aqui no Brasil pela Globosat.

Olimpíadas de Tóquio
Este evento também estava programado para 2020 e foi adiado por um ano devido a pandemia. Desta forma, ele será realizado entre os meses de julho e agosto de 2021, esta modificação provocou um aumento no orçamento de 22% do original, o que equivale a cerca de 79 bilhões de reais. Este valor será utilizado para cobrir as despesas com o adiamento e com as medidas de precaução contra o coronavírus.

Até o momento, o Brasil já tem cerca de 180 vagas confirmadas na Olimpíada de Tóquio, distribuídas em diversas categorias como, por exemplo: futebol masculino e feminino, natação, vela, vôlei masculino e feminino, tênis de mesa, canoagem, ginástica artística, entre outros.

Há dúvidas sobre a presença de visitantes estrangeiros nesta edição, essa possibilidade está sendo analisada pela comissão organizadora que pretende emitir um comunicado ainda esse mês sobre a questão, mas ao que tudo indica o cenário não é favorável para a participação de torcida do exterior. Entretanto, você pode acompanhar os jogos olímpicos pelo SportTV, TV Globo e no site ge.globo.

Eliminatórias das copas do mundo
Ainda esse ano, jogos para a definição das equipes das próximas copas do mundo serão disputados, confira o calendário:

· A eliminatória da Copa do Mundo feminina de 2023 será iniciada em setembro.

· Para a Copa do Mundo de 2022, as eliminatórias da Europa e Concacaf serão em março, Oceania em junho e a da África será finalizada em dezembro.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2021 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2021 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool