Sexta-feira, 19 de Abril de 2024
 
Em 14 de setembro de 2020 às 09:58

Saiba quais são os maiores goleiros da história do futebol brasileiro

Só tem muralha nessa lista e você poderá escolher qual acredita ser o melhor de todos

da Redação -

São Paulo - Dentre as opções Taffarel, Dida e Rogério Ceni, quem levaria a taça de melhor goleiro brasileiro da história? Conheça os melhores e faça seu ranking!

Vamos começar pelo querido Júlio Cesar. O goleiro foi nada mais nada menos que eleito o terceiro melhor goleiro do mundo pela IFFHS, eleito em 2009/10 o melhor goleiro de clubes da UEFA e premiado como melhor goleiro do campeonato Italiano em 2009. Em 2018 ocupou a 9ª posição dos melhores goleiros do século XXI. A fase mais complicada de Júlio Cesar foi levar os sete gols na copa do mundo de 2014 contra a Alemanha.

Em seguida temos Rogério Ceni. O Goleiro ficou conhecido mundialmente por se tornar artilheiro. Ceni foi um excelente cobrador de pênaltis alcançando a marca de 132 gols até a sua aposentadoria. Pela seleção brasileira, como reserva, venceu a copa do mundo de 2002. Ficou conhecido como MITO pelo São Paulo, onde completou mais de 1.000 jogos pelo clube.

 Rogério Ceni é goleiro, ídolo do São Paulo e também artilheiro entre os jogadores da posição!São Paulo / DivulgaçãoRogério Ceni é goleiro, ídolo do São Paulo e também artilheiro entre os jogadores da posição!
Dida. O jogador defendeu a seleção brasileira na copa do mundo nos anos de 2002 e 2006. Sempre rápido e decisivo o jogador se tornou o queridinho dos torcedores. Em seu currículo constam vários títulos pelo campeonato brasileiro, dois mundiais de clubes, Libertadores, duas Ligas dos Campeões, Copa América e das Confederações e Série A Italiana.

 Um gigante debaixo das traves e exímio pegador de pênaltis!Lucas Uebel / GrêmioUm gigante debaixo das traves e exímio pegador de pênaltis!
Castilho. Esse ficou conhecido como o melhor arqueiro que já se viu. Atuando pelo fluminense foi o atleta que mais atuou pelo tricolor carioca com 697 partidas disputadas. O goleiro ficou conhecido por suas defesas acrobáticas e consideradas milagrosas. Atuou pela seleção brasileira nas copas de 50 e 54 além de ser reserva no bicampeonato de 58 e 62.

Felix. Com certeza um dos melhores goleiros da história brasileira. O Atleta se destacou pelo Portuguesa, pelo Fluminense e pela seleção brasileira. Felix ficou famoso por suas defesas plásticas. Conquistou o campeonato brasileiro e carioca além de defender a seleção na famosa conquista da Copa de 70.

Só Palmeiras e Criciúma continuam invictos nas Séries A, B e C do Brasileirão

Clube paulista já realizou nove partidas na elite nacional, enquanto os catarinenses fizeram cinco jogos no terceiro escalão

Leia a notícia completa
Gylmar dos Santos. Peça fundamental na conquista dos títulos de 58 e 62, sendo assim conhecido como o campeão de tudo! Gylmar também adicionou ao seu currículo os títulos nacionais Paulista, brasileiro e da Libertadores. Além de tudo isso o jogador atuou nos famosos Corinthians de 50 e Santos dos anos 60.

Manga. Esse foi considerado um dos melhores goleiros brasileiros de todos os tempos. Manga passou por clubes de nome como Botafogo, Inter, e Nacional do Uruguai. Conquistou títulos como Libertadores e bicampeonato brasileiro além de estaduais.

Marcus. Foi o titular na copa de 2002 onde fez história, além de atuar a vida inteira pelo Palmeiras com 534 jogos realizados e vários títulos conquistados.

Raul Plassmann. Ganhou destaque pelo cruzeiro e ficou marcado por suas camisas amarelas. Pelo flamengo atuou junto a Zico, Júnior e outros craques da época. Conquistou o tricampeonato brasileiro além de libertadores e mundial.

Taffarel. Esse dificilmente você nunca ouviu falar, o jogador ficou imortalizado na voz do narrador Galvão Bueno em 94. Atuou pelos clubes do Atlético Mineiro, Internacional e Galatasaray. Acumulou títulos estaduais, a copa Conmebol, campeonato turco, copa da Turquia, copa da UEFA e a inesquecível conquista do tetra de 1994.

Mais Notícias

 
© Copyright 2013 - 2024 Sr. Goool - Todos os direitos reservados
  1. Clique no clube para selecioná-lo.
  2. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Agrupe e compare as estatísticas com outros campeonatos.
    Máximo de cinco competições.
  1. Escolha o dia da semana e tenha o total e a média dos clubes;
    Escolha o horário dos jogos e tenha o total e a média dos clubes;
    Clique no clube para selecioná-lo
  1. Clique na coluna para ordená-la. Um clique selecionará a coluna e dois cliques redicionarão os valores do menor para o maior
  1. Clique na coluna para ordená-la do maior para o menor
  1. Tenha informações detalhadas ao clicar nos números de Pontos Ganhos, Jogos, Vitórias, Empates, Derrotas, Gols Pró e Gols Contra;
    Tenha informações detalhadas de público, ingressos e renda ao clicar nos números totais;
  1. Clique no escudo para ir à página do clube selecionado
  1. Clique no nome do profissional para obter maiores informações
  1. Clique no jogo para ir à página do campeonato ou clique no logo do Sr. Placar para ir à página com todos os jogos do dia
  1. Clique no jogo ou na barra do campeonato para cair na página oficial da competição
  1. Escolha no select como deseja ordenar a classificação do campeonato
  1. Clique nas colunas das siglas PG, V, E, D, GP, GC, SG e %A e ordene do maior para o menor. Dois cliques, ordene do menor para o maior;
    Clique no "C" e volte para a classificação oficial.

Reprodução proibida! © 2013 - 2024 Todos os direitos reservados ao Sr. Goool! Leia mais em www.srgoool.com.br
Siga @SrGoool, Curta e Compartilhe www.facebook.com/srgoool